3/8/2022 09:55

VP fala em "choque de realidade" após derrota para o Flamengo

Treinador corintiano disse que segundo gol sofrido foi um 'golpe duro' para o Timão

VP fala em
Foi difícil para o torcedor do Corinthians digerir a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (2). E para o técnico Vítor Pereira, do Timão, não foi diferente.



Para o treinador corintiano, o resultado na Neo Química Arena foi um ‘choque de realidade’ e que reverter o placar na partida da volta será muito complicado.

– Hoje custa muito. Hoje tivemos um choque de realidade, para mim. Custa muito perceber que o jogo, de fato, não é fácil reverter uma situação dessa na Libertadores, temos que ir lá competir, dar nosso melhor, perceber o jogo melhor. Penso que fomos infelizes nós dois gols que tomamos – disse VP.

Para Vítor, o segundo gol sofrido, no início do segundo tempo, foi uma pancada muito forte para o Timão.

– O segundo gol foi, de fato, uma pancada muito forte. Senti que a equipe, por mais que tentássemos, não fomos capazes e eles tiveram espaço. Com espaço eles tem muita qualidade técnica. Eles vão acrescentando. Parte final foi um pouco sofrida e eles poderiam ter feito um ou mais gols – destacou Vítor.

Independentemente das circunstâncias, Vítor Pereira acredita que o primeiro tempo corintiano foi parelho com o Flamengo. Mas, de forma geral, o treinador do Corinthians reconheceu que a sua equipe não foi bem.

– Na primeira parte vi um jogo onde a equipe poderia estar melhor essencialmente na descoberta dos espaços. O que mais pedi para a equipe era encontrar o espaço do lado contrário, sempre tivemos a opção livre pra receber, mas não tivemos capacidade. Deveríamos ter jogado em um melhor nível. A diferença não foi grande, nós, no melhor nível, criamos problemas. Temos que reconhecer que não fomos melhores, não gosto de cobrir um quadro preto e branco. Hoje poderíamos ter jogado no melhor nível – disse Pereira.

POLÊMICA NO PRIMEIRO GOL

Os jogadores do Corinthians reclamaram muito do primeiro gol do Flamengo, marcado pelo uruguaio Arrascaeta. Na origem da jogada, a defesa corintiana parou reclamando de um toque de mão do meia João Gomes, do Rubro-Negro. A bola realmente bateu no membro do flamenguista, mas de forma involuntária.

Vítor disse que conversou com o árbitro Patrício Losteau, que explicou a situação.

- No primeiro gol o árbitro disse que não houve um movimento do braço pra bola, estava encostado ao corpo. Eu ainda não vi as imagens, então não sei. Depois ficamos a reclamar e esse detalhe define esses jogos. E demos espaços, numa fração de segundos, e o adversário coloca as bolas no cesto – trouxe Vítor Pereira.

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians acontecerá na próxima terça-feira (9) no estádio do Maracanã.




Corinthians, 2022, Libertadores, VP


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2268 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ja sabiamos q não passaríamos,time sem Padrão de jogo será q há treinos,se houver o q será q é treinado, não se vê uma jogada alegra a torcida.

Carlos Stoduto     

Temos um monte de tiozinho chuteirinha de cristal com nome e história mas precisamos de jogaores, os times tem titulares e a gente tá em rodízio da preguiça, como pode haver entrosamento em campo?... Temos centro avante mas ninguém sabe passar bola... Tudo fominha em campo que só querem se aparecer...

Carlos Borba     

Porque esse filho da puta não fez três zagueiros com fabio santos e piton !

Marcos Passos     

Choque de realidade é esse imbecil de técnico um zicado

Murilo Luz     

Ai vc falou merda o time de 2012 nao tinha ninguém menos que danilo,alex e douglas so pra calar vc esses eram os meia do Corinthians, agora me diz quem é o meia hj do Corinthians jogando,ta falando merda vc!

Claudio Parretti     

Enquanto tiver esse tecnico imbecil e idiota chamad VP o Corinthians sempre vai ter seus e baixos não vai a lugar nenhum não nenhum esquema tático a escalação e muita confusa os jogadores não sabem o que fazer tudo isso que acontace é culpa exclusiva desse imbecil burro do tecnico,vocês podem verificar que no ano de 2012 era Tite os jogadores eram do mesmo nível de hoje e o Corinthians foi campeão da libertadore e mundial invicto derrotando o chelsee que eliminou o palmeiras. A verdade atual é que quase todos os jogadores do Timão estão descontentes com esse tecnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade