O Corinthians chegou a um acordo com o Argentinos Juniors pelo meio-campista Fausto Vera.
Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, confirmou ao ESPN.com.br que o acerto pela compra do volante de 22 anos ficou apalavrado em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (22).
Uma fonte ouvida pela reportagem assegurou que os números oferecidos pelo Timão ao Argentinos Juniors superaram os 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Agora, o contrato está sendo visto por advogados e restam apenas detalhes para o negócio ser concretizado.
A chegada de um meio-campista é a última prioridade pendente na lista de reforços prevista pela diretoria para esta janela de transferências, como noticiou a ESPN em junho.
De acordo com o comentarista Gustavo Zupak, as negociações entre os clubes foram intensas na última semana. O entrave, no entanto, estava mesmo no valor a ser pago.
Inicialmente, os argentinos estipularam o valor de Fausto Vera em 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões pelo câmbio atual), mas as últimas conversas reduziram a quantia.
Fausto Vera joga como primeiro volante, esteve presente no Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e foi observado pelo Cifut (Centro de Inteligência de Futebol) do clube. Suas principais características são a forte marcação, os bons passes longos e o chute de média distância.
Na atual temporada, o volante soma 27 jogos, 5 gols e 4 assistências.
Seje bem vindo Capitão, tomara que seja um verdadeiro Capitão como os nossos heróis do passado foram, aí vamos ter um capitão e um General na zaga, essa bola tem que chegar na frente de qualquer jeito, o quê não tem acontecido, tomara que esse menino seja um grande centroavante como foi o careca, o Edmar, etc, precisamos de mais dois pontas velozes e dribladores, mais um centroavante bom para à reserva, não o Moraes, esse já vi que se perde no campo, um centroavante matador mesmo, e um camisa 10 habilidoso que faça à bola chegar com lançamentos precisos e dribles curtos e passes certos e rápidos, aí não vai ter para ninguém, só precisa mandar umas tranqueiras embora, Moraes, Roni, estuprador bambú, Luan morto, para limpar o que não presta, cadê o Janderson?
Precisamos de mais um camisa 10 habilidoso para ser reserva do William, e mais um ou dois pontas , más não esse tipo de ponta que corre até o fundo e cruza sem olhar nada, eu queria 2 pontas que driblassem muito bem, tivessem muita velocidade e ao invés de ir até o final do campo e cruzar, fazer chuveirinho; Eu queria que os dois assim que passassem do meio campo , viriam em velocidade em diagonal driblando e furando qualquer zaga, pelo meio, porquê se for até o fundo complica demais e perde muito tempo para virar o jogo sem ter alguém que tome à bola deles no canto, tem que ser dois que psssem do meio campo pelas pontas e comecem à ir em diagonal com dribles ou triangulações rápidas com passes rápidos e certos para fazer ou deixar os atacantes na cara do gol, esse negócio de correr até o final do campo e tentar dali ir com à bola para à frente do gol é muito mais complicado, e à maioria dos pontas cruzam sem olhar onde está o companheiro, aí perde muito mais tempo de jogo, morre toda à jogada desde o começo e complica tudo, o Marinho faz isso, na maioria das vezes ele passa do meio de campo e começa à colocar velocidade em diagonal onde tem mais companheiros para tabelar ou ele mesmo faz o gol, essa mania de ir até o escanteio e cruzar sem ver acaba não dando em nada, isso é o que eu acho, é à minha opinião!
Seremos uma seleção corintiana, este ano talvez ganharemos só 1 título, mas ano q vem vamos ganhar tudo, vai Corinthians!!!!!
Seja bem-vindo
É isso ai formar um grande time VAI CORINTHIANS
Com certeza precisamos de um volante assim,de marcação e que chute de fora da área.agora fecho um cara de marcação e um centroavante matador ??
É só ele e acabou? Não vem mais um atacante pelas pontas? O fraco do Corinthians é fazer gols, zagueiros e volantes tá cheio na base!