3/7/2022 13:29

OPINIÃO: Postura de VP após derrotas preocupa o Corinthians

Perrone: Vítor Pereira não enxerga erro de estratégia

OPINIÃO: Postura de VP após derrotas preocupa o Corinthians
Vítor Pereira não é o único responsável pelo vexame corintiano na derrota por 4 a 0 para o Fluminense no último sábado (2) . A diretoria também assina a goleada porque montou um elenco desequilibrado. E, claro, os jogadores que atuaram no Maracanã não podem ficar livres de críticas, apesar da falta de entrosamento entre eles.



Porém, é preocupante para o torcedor corintiano o fato de VP não enxergar seu principal erro no Rio de Janeiro. Na entrevista coletiva após a derrota, ele nem ao menos colocou em dúvida a eficiência de sua estratégia de poupar jogadores no primeiro tempo e colocá-los no segundo.

É um plano adotado com frequência por ele, mas que não tem apresentado bons resultados. Foi assim, por exemplo, no empate em um gol com o Always Ready, em Itaquera, no jogo que custou ao Alvinegro a liderança de seu grupo na Libertadores. Outros exemplos aconteceram na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, e no 0 a 0 com o Santos, na Neo Química Arena, ambos pelo Brasileirão.

Só que VP nunca admitiu a possibilidade de ter errado com essa tática. Isso deve preocupar a Fiel porque o treinador não parece disposto a tentar o contrário: começar com os titulares e poupá-los no segundo tempo. Ou poupar atletas realmente, não relacionando quem estiver mais cansado, o que seria mais lógico. Assim, a chance de o falso poupar seguir prejudicando o Corinthians é real.

O que Pereira faz é um poupada falsa porque jogadores importantes entram no segundo tempo tendo que buscar o resultado, situação desgastante. Exemplo claro aconteceu contra o Fluminense. Com quase todos os titulares poupados, o Corinthians perdeu o primeiro tempo por 2 a 0. Na etapa final, com a missão de tentar a virada, entraram Giuliano, Fábio Santos, Mantuan, Adson e Róger Guedes. Ou seja, nenhum deles foi poupado de verdade. Pior: suas entradas não impediram a derrota por 4 a 0.

Na entrevista coletiva concedida pelo treinador depois do jogo, VP deu sua explicação. "Tentamos colocar um ou outro jogador para dar um pouco de tranquilidade para a equipe, mas só podíamos arriscar 45 minutos, senão acumularíamos tempo, que nos afetaria contra o Boca", disse o comandante Alvinegro.

Nas palavras dele, era possível arriscar usando titulares por 45 minutos. Depois de tantas experiências negativas, não teria sido a hora de correr esse risco no primeiro tempo? Com um time mais forte desde o começo haveria maior chance de o Corinthians ir para o intervalo com um resultado melhor, facilitando a administração do elenco no segundo tempo.

Mas VP parece ignorar essa possibilidade. Assim como faz com a hipótese de dar um descanso integral para os mais desgastados. Na opinião deste colunista falta a ele, nesse caso, autocrítica.



Corinthians, 2022, Vítor Pereira


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2013 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Osvaldo Leal     

Vp ja ta começando a fazer hora extra no timão

Cicero Sousa     

Quem tá cansado não pode viajar, quanto mais ficar no banco.

Antonio     

Realmente, não da para entender, se é para poupar (a palvra ja diz"poupar") então pq coloca no segundo tempo, não tem explicação, como contra o Santos, pq não colocou no 1° faz o resultado e poupa no 2°, depois não gostam que fazem piadas dos portugueses

Esse FDP sempre faz dessa, colocado time reserva sai perdendo e dps coloca os titulares pra resolver a parada, e olha que não fou a primeira vez que esse burro faz isso

Paulo Moreira     

Problema é q jogadores n conseguem terminar o 1 tempo sem estar perdendo pq a intensao dele eh clara. Coloca os miudos pra segurar o 1 tempo empatado e depois poe os craques pra conseguir o resultado mas sempre vira o 1 tempo perdendo.

Português é assim mesmo,fecha a porta quando o ladrão já arrombou.... Cotra o Fluminense mais uma vez

Com esse time ruim era para focar no campeonato brasileiro esqueci libertadores agora é tarde

Claudio Parretti     

Esse técnico é um burro coloca os melhores jogadores no segundo tempo depois que o time está perdendo ai a vaca foi para o brejo, deveria colocar os melhores desde o inicio e não no segundo tempo

Claudio Parretti     

O CORINTHIANS é um time de massa e maior que todos o time está nessa situação complicada simplesmente é por culpa exclusiva desse burro do técnico colocando jogadores de maior nivel domdnte

Já tá quase na hora do Vitor Pereira deixar o Corinthians porque não tem jogador para colocar em campo tá uma vergonha Será que dure o Monteiro Alves não tem vergonha não de ver Palmeiras Flamengo Atlético mineiro com time bem superior o dele e ficar por isso mesmo e que ainda está vendendo os melhores jogador que tem acorda diretoria fraca tá na hora da torcida aí de São Paulo irá acordar eles que estão dormindo que não vai lá dar uma rotina

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade