3/7/2022 10:14
Corinthians escalou 3 jogadores de 18 anos contra o Fluminense
Robert Renan, Guilherme Biro e Giovane sofreram em jogo pesado no Maracanã e tiveram atuação discreta contra o time carioca
A necessidade fez com que Vítor Pereira escalasse três jogadores da base do Corinthians no jogo com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro Robert Renan, o meia Biro e o atacante Giovane foram escolhidos para atuar em um time desfalcado por dez jogadores – além de outros preservados.
O trio de 18 anos encarou um jogo pesado: um Maracanã com mais de 44 mil torcedores, empolgados com a presença de Fred, em vias de encerrar a carreira – em seu penúltimo jogo, ele foi o autor do quarto gol da derrota corintiana.
O zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane atuaram o tempo todo. Biro foi substituído na segunda etapa com cãibras. Vítor Pereira chegou a invadir o campo para ajudar o garoto quando ele teve dores.
Robert Renan
A defesa, claro, não teve uma tarde boa, e Robert Renan fez parte do sistema defensivo que tomou quatro gols. Se nas primeiras duas partidas pelo time profissional ele passou segurança, desta vez levou a pior, pelo menos no jogo aéreo.
No primeiro gol, Manoel sobiu nas costas de Robert para marcar. No segundo, foi Cano quem apareceu por trás do zagueiro corintiano para fazer o gol. O terceiro saiu de uma trama bem armada pelo Fluminense, que terminou com Cano sozinho para finalizar na área. No quarto, Fred foi quem apareceu para marcar.
Guilherme Biro
No meio, o jovem Guilherme Biro não conseguiu ser tão participativo. Não só ele, mas o sistema de criação todo não foi bem no Maracanã. O garoto deixou o gramado no segundo tempo com uma finalização a gol, 18 passes completos, sete incompletos e um cartão amarelo.
A finalização do meia saiu de uma bola recebida na intermediária do ataque, pela direita. O jovem cortou o primeiro marcador, ajeitou para a esquerda e bateu.
No final da segunda etapa, o zagueiro recebeu um amarelo por falta no campo de defesa.
Na base, Biro é destaque por suas assistências, tendo boa capacidade de organizar o jogo. A partida deste sábado foi a estreia do meia no profissional do Corinthians.
Giovane
Com cinco jogos completos no profissional, Giovane também ficou abaixo neste sábado. O jovem atacante atuou no começo do jogo mais pela esquerda, tentando cortar para finalizar ou buscando o cruzamento para Júnior Moraes na área.
O atacante não conseguiu finalizar nenhuma vez na partida. Foram 15 passes completos e sete incompletos.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro, Robert Renan, Guilherme Biro, Giovane
VEJA TAMBÉM
- "Tudo pode desmoronar no caso de uma derrota contundente" - Casagrande alerta o Corinthians sobre a importância do clássico de hoje
- Timão luta para superar um retrospecto recente negativo diante do Palmeiras
- Cássio vai superar o lendário Luizinho, "O Pequeno Polegar", como o segundo jogador com mais partidas pelo Timão
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

510 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas