28/6/2022 17:32
Como chega o Boca Juniors para enfrentar o Corinthians?
Timão recebe os argentinos hoje (28), às 21h30
Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar após 42 dias na Libertadores 2022 nesta noite, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das oitavas de final do maior torneio sul-americano. Ambas equipes se conhecem muito bem, afinal, se enfrentaram na fase de grupos da atual edição e já fizeram até final de Libertadores, em 2012.
Desde então, o clube argentino teve um desempenho melhor do que o Timão. Os Xeneizes disputaram oito partidas e registraram um aproveitamento de 75% dos pontos, com seis vitórias e duas derrotas. Além disso, a equipe de Sebastián Battaglia também se sagrou campeã da Copa da Liga Argentina, ao superar o Tigre por 3 x 0, em 22 de maio. Ao todo, foram16 gols marcados e oito gols.
O técnico argentino já confirmou a escalação que vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira. Sem Salvio, camisa 10 que pode estar de saída do clube, o Boca Juniors vai com Zeballos, atacante que cresceu nas mãos de Battaglia desde o último jogo contra o Timão, Villa e Benedetto no ataque.
Pol Fernández e Varela, dois jovens meio-campistas, são outros que chegam em melhor momento. Outra mudança é na lateral esquerda. Frank Fabra sai para a entrada de Agustín Sandez.
Possível time: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
O jogo de volta das oitavas da final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors-ARG, em Bombonera, está marcado para próxima terça-feira, dia 5 de julho, às 21h30. O clube argentino ganhou o direito de decidir o mata-mata como mandante por ter sido o líder do Grupo E, com dez pontos, enquanto o Timão foi o vice-líder, com nove.
VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (11/08)
- "Acreditamos nele", diz presidente do Santos sobre Luan
- Neto diz estar com pena de Luan
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

1428 visitas - Fonte: tudotimao.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas