28/6/2022 08:55

"Respeitamos o Boca, mas somos o Corinthians, um time com 30 milhões de torcedores" - Cássio mostra confiança na véspera das oitavas da Libertadores

Goleiro prega “autorrespeito” ao Corinthians em jogo contra o Boca Juniors

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para novamente enfrentar o Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília).



O goleiro Cássio, no final de maio, depois que o Timão soube que enfrentaria os xeneizes nesta fase decisiva, projetou o duelo. Para além disso, pregou autorrespeito pela “instituição Corinthians”.

“Acho que chegou numa fase da Libertadores que não tem o que escolher, não tem para onde cair. Muito se falou que a gente se classificou em segundo, lógico que classificar em primeiro e poder decidir uma partida em casa, com a torcida, seria ótimo, mas não aconteceu. Se for ver, os dois potes (do sorteio das oitavas) tinham equipes difíceis, de tradição, é ir em busca”, falou na ocasião.

“A gente é o Corinthians. A gente respeita o Boca, é uma grande instituição, mas nós também somos, uma equipe de mais de 100 anos, conseguiu ganhar todos os títulos, tem mais de 30 milhões de torcedores, e a gente vai em busca da classificação. A gente tem que se ter o autorrespeito também”, complementou.

O Boca Juniors é o time que o Alvinegro mais enfrentou na Libertadores. No total, até agora, foram oito partidas, com duas vitórias argentinas, dois triunfos brasileiros e quatro empates.

As equipes se encontraram antes, na fase de grupos deste ano, com uma vitória alvinegra por 2 a 0, com dois gols de Maycon, agora desfalque por lesão, e um empate por 1 a 1, com gol marcado por Du Queiroz, dúvida para o primeiro duelo das oitavas.

Antes disso, a lembrança corintiana é também positiva. Em 2012, na conquista do único título da Libertadores até agora, o Corinthians enfrentou o Boca na final, empatando o primeiro jogo em 1 a 1 e vencendo a grande decisão por 2 a 0 - exatamente os mesmos placares da fase de grupos da edição atual.



Corinthians, 2022, Libertadores, Cássio


VEJA TAMBÉM
- CABE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de atacante
- CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians busca a contratação de lateral de gigante argentino
- CRISE FINANCEIRA? Corinthians atrasa pagamentos mas corre para quitar pendências com equipe









2262 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Breno Bidon vê evolução do Corinthians em período de treinos
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:32
00:32
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Gigante vamos precisar muito de vc. Vai Corinthians

Valter Campos     

Diretoria que papel mandou Ivan,se la frente precisa de um goleiro não temos goleiro,pra libertadores,copa Brasil e brasileiro parabéns diretoria meia boca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade