26/6/2022 08:31
Pacotão? Timão mira a contratação de Yuri Alberto, Balbuena e Pulgar
Duílio Monteiro Alves admitiu conversas para contratar o atacante; zagueiro e volante não possuem qualquer avanço, mas estão no radar
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tratou com cautela a possível contratação de Yuri Alberto, atacante do Zenit que deve chegar por empréstimo até julho do ano que vem. O dirigente admitiu diálogo com o jogador de 21 anos e o envolvimento do goleiro Ivan e do meia-atacante Mantuan na negociação, mas preferiu não abrir detalhes.
– É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso – declarou o dirigente.
– Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso – comentou.
Segundo Duílio, a negociação com Yuri Alberto será por empréstimo. O dirigente evitou dar detalhes sobre a operação.
O presidente do Corinthians ainda falou sobre outros nomes recentemente relacionados ao time, como o volante chileno Pulgar, da Fiorentina (emprestado ao Galatsaray) e o zagueiro paraguaio Balbuena (ex-Timão, hoje no Dínamo Moscou).
– A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar) – assegurou.
– São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco – disse.
Fica João Victor?
Sobre saídas, Duílio Monteiro Alves reiterou que João Victor possui interessados e pode ser negociado. Nada, porém, próximo de um desfecho pelo zagueiro corintiano, possivelmente o principal alvo da equipe no mercado de meio de ano. Porto, Benfica e Sevilla já surgiram como potenciais destinos.
– Existem interessados, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado. Você perguntou de Balbuena, a gente depende de alguns movimentos para fazer o passo seguinte – afirmou o presidente corintiano.
– O Corinthians hoje está servido de bons zagueiros, teve a volta do Bruno Méndez, o Robert hoje fez uma boa partida, tem o Raul, temos bons zagueiros. Por isso não é uma prioridade no momento, mas se a gente perde algum passa a ser. O futebol muda muito – encerrou.
Corinthians, 2022, Yuri Alberto, Balbuena, Pulgar
VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (11/08)
- "Acreditamos nele", diz presidente do Santos sobre Luan
- Neto diz estar com pena de Luan
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

933 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
3 craques de bola!