Corinthians e Santos se encontram nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Neo Química Arena.
Já a volta acontecerá na Vila Belmiro, no dia 15 de julho. Vale lembrar que nos clássicos no Estado de São Paulo só podem estar presentes torcedores dos donos da casa. A expectativa é de casa cheia em Itaquera.
O Timão, atual segundo colocado no Campeonato Brasileiro, eliminou a Portuguesa-RJ na terceira fase para chegar até as oitavas. Já o Peixe, oitavo no Brasileirão, passou por Salgueiro, Fluminense-PI e Coritiba.
Os dois rivais só se encontraram uma vez na fase de mata-mata da Copa do Brasil, justamente nas oitavas de final de 2015, quando o Santos venceu as duas partidas e avançou.
Neste ano, ainda pelo Campeonato Paulista, os clubes se encontraram uma vez, com vitória, de virada, do Santos, na Neo Química Arena. A derrota causou a demissão de Sylvinho do Corinthians.
O Corinthians tem dois desfalques confirmados: Paulinho (ligamento do joelho) e Maycon (lesão muscular na coxa).
Há, também, algumas dúvidas: Gil (substituído com dores no domingo), Willian (desconforto muscular) e Bruno Melo (covid-19). João Victor, Gustavo Silva e Jr Moraes podem voltar a aparecer.
Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Robson (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Willian (Mantuan) e Róger Guedes.
Já o Santos não contará com Madson (lesão na coxa esquerda) e Maicon (em recuperação de contusão muscular na coxa direita). Por outro lado, Auro estará de volta após cumprir suspensão no final de semana.
Uma provável escalação tem: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
A arbitragem ficará por conta de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Nailton Junior de Sousa Oliveira. No VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos.
A transmissão do clássico será de TV Globo, SporTV e Premiere. A Gazeta Esportiva acompanha lance a lance em tempo real.
A previsão do tempo indica uma temperatura de 17 graus para o momento do duelo, sem chuvas.
Corinthians, 2022, Copa do Brasil