17/6/2022 15:30

Inferno astral? Corinthians e Jô terão que pagar multa milionária a clube do Japão, entenda

Inferno astral? Corinthians e Jô terão que pagar multa milionária a clube do Japão, entenda
O Corinthians e o atacante Jô foram condenados na Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar uma indenização de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual) ao Nagoya Grampus, do Japão.



O caso já havia sido julgado pela Fifa, mas Corinthians e Jô recorreram ao CAS, a mais alta corte esportiva. As sentenças do órgão na maioria das vezes são definitivas, mas ainda é possível recorrer ao Supremo Tribunal Federal da Suíça se as partes entenderem que houve alguma ofensa clara à lei do país ou aos princípios do direito. A tendência é de que o Timão e o atleta acatem o veredito – a reportagem do ge pediu um posicionamento do clube e ainda aguarda resposta.



No julgamento pela Fifa, a indenização a ser paga ao Nagoya era de aproximadamente 3,4 milhões de dólares, quase R$ 18 milhões. Porém, houve redução desse montante no CAS, que acatou algumas demandas do Corinthians e de Jô. A informação foi divulgada inicialmente pela "TNT Sports".

Segundo a decisão da entidade máxima do futebol, o Corinthians"é solidariamente responsável pelo pagamento da referida indenização", sem especificar os percentuais que competem a cada uma das partes. Porém, em entrevista ao ge na última segunda-feira, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, afirmou:

– Era uma ação contra o atleta, não contra o Corinthians. O clube era solidário na ação porque contratou o atleta. Ele foi mandado embora por justa causa por um clube, e aí depois o outro que contrata é acionado? No meu ponto de vista, o Corinthians não tem, absolutamente, nada a ver com isso.



– Vamos ver se vai existir condenação, qual vai ser o valor, então depende muito dela para falar quem vai assumir o quê. Mas acredito que não vai acontecer, porque não tem o menor cabimento. Nem o Jô, que foi mandado embora por justa causa, e nem o Corinthians – completou.

Tal caso vem se arrastando há mais de um ano. A primeira condenação ocorreu em novembro de 2020, e o recurso ao CAS foi apresentado em 2021.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2712 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

JORGE LUIZ     

Esse Duílio é mais besta do que PUTA sem cliente fácil de enganar e quem paga é o Corinthians

Joaquim Antonio     

Eu nao consigo entender como o Presidente Duilio e tao mal acessorado. Tem jurídico nota Zero, um Departamento Médico também nota zero.

Kleber Vellenev     

Puta que pariu; Eu nunca vi um clube para ser levado tanto para à justiça igual ao Corinthians, o mais engraçado, é que o Botafogo e vários clubes grandes devem muito dinheiro para o Corinthians e o Presidente não faz nada!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade