16/6/2022 19:04

5 notícias do Timão que bombaram hoje (16/06)

5 notícias do Timão que bombaram hoje (16/06)
O Corinthians tropeçou fora de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico. Com isso a diferença para o líder, Palmeiras, pode aumentar em 2 pontos, caso o rival venca o Atlético Goianense em casa.



Vítor Pereira falou sobre o empate

Foi por pouco. Nos últimos minutos o Timão viu a vitória, até então conquistada com o lindo gol de Roger Guedes escapar, quando Terans converteu o pênalti em favor do Athletico. O forte adversário de Curitiba foi a pedra no sapato dos jovens do Corinthians. A penalidade, definida pela imprensa como “infaltil”, foi cometida por Raúl Gustavo. Mas Vítor Pereira defendeu o atleta afirmando que é parte da “dor de crescimento” dos garotos:

“O jogo estava controlado, depois incendiou com as expulsões e cometemos um erro. Um erro que para mim é de dor de crescimento, de jovens que vão crescer dessa forma. É passar para frente, conversar com eles e nos preparar, já que não temos tempo para pensar muito nisso”.

Mais um europeu na disputa por destaque
O Corinthians já tem em mãos propostas do Benfica e do Porto por João Victor. Agora a procura se estendeu também a Espanha: o Sevilla também estaria interessado na contratação do zagueiro.

O interesse dos espanhóis se da na busca por reposição a outro zagueiro brasileiro, Diego Carlos. O Sevilla o vendeu para o Aston Villa, da Inglaterra.

As sondagens são muitas e o jogador de 23 anos deve deixar o Timão ainda na janela de transferências de julho. Dono de 55% do passe, o Corinthians exige 10 milhões de euros para a liberação.

Jornalista crava Timão fora da briga pelo Brasileirão
Em sua coluna no Uol Esporte, Milton Neves falou sobre suas previsões para o Campeonato Brasileiro. O jornalista, sempre muito polêmico, afirmou que em sua opinião, o Corinthians não brigará na parte de cima da tabela e citou o “erro” do jovem Raul como responsável por tirar a “inacreditável liderança” do Timão:

“Por causa de Raul, o Corinthians deixou de conquistar dois pontos, que o deixaria na inacreditável liderança do Brasileirão. Mas pelo menos o Timão já atingiu metade dos pontos necessários para escapar do rebaixamento. Assim, a minha previsão, de que o Alvinegro cairia neste ano, provavelmente não se concretizará.”

Para o jornalista, o Corinthians sairá no lucro se conquistar uma vaga à Sul-Americana neste ano:

“Só que a Fiel não deve se iludir. Sim, pois o Corinthians não brigará na parte de cima da tabela até o final do Brasileirão, não! Estará no lucro se conseguir uma vaguinha na Sul-Americana”.

Reforço para o próximo jogo
As boas notícias vem por parte de um possível reforço para a próxima partida do Timão. Em casa a equipe de Vítor Pereira enfrenta o Goiás, no final de semana. Dentre os jogadores relacionados, há a expectativa do retorno de Fágner, ídolo da torcida e líder do vestiário. O treinador falou sobre a lesão que o lateral sofreu:

“A lesão dele não foi uma simples entorse, foi muito mais grave”, disse o treinador, que concluiu:

“Continua com alguma limitação, alguma dor. Ele está vendo se esquece a dor. Hoje, em um campo sintético, eu iria matar ele, que ainda está com dor no tornozelo”.

A ideia é que Fágner tenha alguns minutos no próximo jogo. O embate será na Neo Química Arena a partir das 16h de domingo (19).

Sequência de jogos do Timão
Outro boa notícia é o calendário. Pela frente, o Corinthians terá 4 jogos na Neo Química Arena. Serão 2 partidas pelo Brasileirão, 1 jogo pela Copa do Brasil e outro pela Libertadores. Essa é a oportunidade perfeita que o treinador Vítor Pereira buscava para estabilizar a equipe. De acordo com o comandante, a ideia é mudar menos peças e deixar o time mais consistente:

“Não podemos rodar tanto agora, nem temos soluções para rodar tanto. É rodar menos, tentar estabilizar um pouco a equipe, estabelecer o 4-3-3 que estamos trabalhando, mas tentar, pontualmente com um jogador mais desgastado, mudar”.

Os jogos serão contra o Goiás, Santos (Brasileirão), Santos (Copa do Brasil) e Boca Juniors.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2133 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Além de ter poucos jogadores para todas às competições, tem jogador que não tem condições de jogar em um time igual ao Corinthians, é o caso do milionário morto do Renato Augusto, do Roni, do Raul Gustavo e do zagueiro estuprador, isso quando o português não coloca jogador em posição errada, agora nessa janela, o Duílio vai dar de graça os talentos do clube e vão ficar só os pés de rato!

Claudio Parretti     

O Corinthians empatou por culpa do portuga fez a troca de jogadores que estavam jogando bem como foi o caso do Cantijo porque tirou ele e colocou o Rony que foi infantil com expulsão

Silvio vc alem de inútil é um imbecil concordo com lucas .

Lucas Amaral     

Silvio vc e um inutil , so isso

Engraçado o jogador tem um entorse no tornozelo nao pode jogar mais o salario recebe integral semdesconto e ainda o trenador portuga o defende se continuar a poupsr jogador podedizer deus a copa do brasil e a libertadores. O corinthians ja vai fazer 3 meses que começou o campeonato brasildiro eainda nao tem um time titular definido porque o treinador portuga nao entende de futebol quer fazer do corinthians uma churrascaria so rodizos ai quando começar a perder em casa nao vai adiantar ficar reclamando porque pode ser tarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade