7/6/2022 08:14

Edenílson mantém acusação de racismo durante depoimento

Meia do Inter esteve nesta segunda-feira (6) na sede do Tribuna de Justiça Desportiva de São Paulo

Edenílson mantém acusação de racismo durante depoimento
O meia Edenílson, do Internacional, manteve a versão de que o lateral-direito do Corinthians Rafael Ramos teria o chamado de macaco durante o duelo entre os times em que atuam, no último dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O meia da equipe gaúcha prestou depoimento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), na manhã desta segunda-feira (6).



Ramos apresenta uma outa versão do fato, dizendo que o que foi dito ao atleta do Inter foi a frase “foda-se, caralho” e não “macaco”, como alega Edenílson. O jogador do Timão, inclusive, contratou duas perícias particulares que confirmam a versão do lateral português, que foram apresentadas durante depoimento ao TJD prestado por Rafael na semana passada. Antes,

O caso está sendo investigado tanto pela Justiça Desportiva, quanto pela comum, através da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que, inclusive, encomendou uma perícia oficial, algo que também deve ser feito pelo TJD-SP.

No dia da acusação, Rafael Ramos foi detido e precisou pagar R$ 10 mil para ser liberado.

A detenção foi justificada pela súmula da partida, assinada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. O jurídico do Corinthians contestou a ação, já que no documento Bráulio afirma não ter escutado o diálogo entre os jogadores do Timão e Inter, relatando somente a acusação de Edenílson.

No âmbito desportivo, Rafael pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre atos discriminatórios. A pena é de R$ 100 mil mais suspensão que vai de cinco a dez partidas.

Já em relação a justiça comum, a pena para crimes de injúria racial, no qual o lateral corintiano pode ser enquadrado, vai de um a três anos, além de pagamento de multa, que não tem valor especificado no artigo 20 da Lei 7.716/89, que atenta sobre o tema.



Corinthians, 2022, Edenílson, Rafael Ramos


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2430 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eleminar o Inter ok

No âmbito desportivo qual a punição para calúnia e difamação? Edenilson vai sair ileso dessa? Tinha que devolver o triplo do que o Corinthians pagou de fiança e ainda ser suspenso por um bom tempo pra deixar de ser idiota e mentiroso

Falam em pena para o Rafael Ramos e o Edenilson se mentiu: como fica !! Acusação pesada sem prova alguma !!

Claudio Parretti     

Esse tal de Edenilson é bem mentiroso ele está querendo prejudicar a carreira do colega de trabalho dizendo mentira caluniando e difamando isso que cometeu é crime e também de uma indenização bem alta

Valter Campos     

Estou sentindo cheiro de arroz queimado e a demora é para abafafar o que não foi falado pelo jogador do Corinthians!

Sergio Reis     

Oque nao dar pra entender é essa demora da polícia civil em resolver esse caso. Me parece que estao tentando abafar o caso pq nao encontraram nenhuma prova inciminatoria.

Kleber Vellenev     

Que filho da puta, esse é o capeta! Mentiroso safado, devia ser preso pôr calúnia e difamação, canalha!

Antonio Virginio     

Edenilson quer conversa o Ramos disse que não falou os petitos estão dizendo que o cara não falou, o que o Edenilson quer?enilson quer

sao unanimes rm duzer que ele nao falou e porque não falou nesmo, e se tivesse falado na minha opinião não é racismo, haja vista que o animal, cujo nome foi citado é muito inteligente.

Se ele diz que não falou, e os peritos em leitura

Agora fica feio se ele disser que nao era aquilo. Ele vai dizer sempre que o cara falou alguma coisa

Jorge Luiz     

Se o cara disse a ele que não falou nada, é porque não falou realmente ou se arrependeu, então bola pra frente.

Jorge Luiz     

Babaca!!!!A intenção é claríssima de prejudicar a instituição que já colocou comida na mesa dele.Se ele acha que o Rafael tentou prejudica-lo com com a tal injúria por ser uma má pessoa, imagina ele agora tentando acabar com a carreira do cara com uma coisa que ele acha que ouviu,baseado em ",me fez o bem ,eu faço o bem,me fez o mal eu retribuo com mal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade