26/5/2022 17:20

O que mudou no Corinthians após a derrota contra o Always Ready? Confira

Quase dois meses depois, as equipes voltam a se enfrentar

O que mudou no Corinthians após a derrota contra o Always Ready? Confira
51 dias se passaram desde que o Always Ready, da Bolívia, derrotou o Corinthians, em La Paz, por 2 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Neste período, o Timão disputou 13 jogos, somando sete vitórias, cinco empates e uma derrota, com 66% de aproveitamento.



Durante este intervalo, diversos acontecimentos ocorreram no clube alvinegro, que lidera o Brasileirão após sete rodadas, está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e com a situação bem encaminhada para avançar ao mata-mata da Libertadores.

Confira o que mudou no Timão:

Rodízio

A partida em La Paz contra o Always Ready marcou o iniciou do rodízio, nova metodologia implantada por Vítor Pereira para controlar o físico dos atletas durante a maratona de jogos do clube. Desde a derrota para os bolivianos, o Timão não repetiu escalações, e Vítor utilizou 29 jogadores nas 13 partidas seguintes.

'Sumiço' do quinteto

Durante as cinco partidas em que a equipe foi treinada pelo interino Fernando Lázaro, o "quinteto", formado por Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, atuou junto em todas as ocasiões. Desde o jogo contra o Always Ready, os cinco jogadores não estiveram mais em campo juntos, apenas contra o São Paulo no Morumbi, pela semifinal do Paulistão, por 58 minutos.

Recuperação de Jô

Após a vitória por 3 a 0 contra o Avai, pela segunda rodada do Brasileirão, Vítor Pereira revelou ter feito um desafio para Jô perder 3,5 quilos. Caso o centroavante cumprisse a promessa, o treinador pagaria um jantar ao atleta. Jô não apenas recuperou a sua forma física, como retomou a boa fase e se firmou como centroavante titular do Timão.

Reviravolta na Libertadores A derrota na Bolívia deixou o alerta ligado durante toda a fase de grupos da Libertadores para o Corinthians, já que perder pontos para o adversário mais fraco do grupo, mesmo na altitude, poderia custar a classificação. Com 100% em casa e buscando pontos cruciais longe de seus domínios, especialmente contra o Boca Juniors na Bombonera, o Timão superou a derrota em La Paz e precisa de um empate para avançar ao mata-mata da competição.


Corinthians, Always Ready


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1914 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade