26/5/2022 15:48
Mantuan atuou nos últimos 13 jogos do Timão e vem se tornando fundamental para o time
No último domingo, diante do São Paulo, o jogador chegou a ser improvisado na lateral-direita
Nenhum outro jogador do Corinthians participou de tantos jogos consecutivos quanto Gustavo Mantuan neste momento da temporada.
Atualmente, é ele quem tem a maior sequência de partidas do time, tendo atuado nos últimos 13 jogos de forma consecutiva. No período, foi titular em sete jogos e entrou em seis.
Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), ele estará disponível para o jogo diante do Always Ready, da Bolívia, ne Neo Química Arena, em jogo que fecha a fase de grupos da Copa Libertadores. A condição de titular, claro, dependerá da estratégia de jogo de Vítor Pereira.
Cria da base, o garoto subiu ainda em 2020 com Vagner Mancini, viveu meses de inatividade em 2021 por conta de uma lesão ligamentar e voltou a jogar no fim de 2021, com Sylvinho. É neste ano, porém, com a comissão portuguesa, que o jogador tem tido mais minutos. Em 22 jogos, soma 1.224.
Meia-atacante de origem, ele tem sido aposta do treinador pelo lado direito do campo, mas não apenas como um ponta. Com fôlego, resistência e polivalência, forma geralmente a linha de cinco zagueiros auxiliando o zagueiro pelo lado e, no mesmo jogo, tem a obrigação de apoiar o ataque pelo setor.
Contra o São Paulo, o técnico escalou o garoto de 20 anos como ala direito no esquema 3-4-3. Na segunda etapa, tirou um zagueiro (Gil) e colocou o jovem como lateral-direito, mesmo tendo Rafael Ramos como opção no banco de reservas.
Corinthians, Mantuan
VEJA TAMBÉM
- Chapéu? Benfica atravessa Porto e está próximo de fechar com João Victor, do Corinthians
- Derrota para o Corinthians queima o filme de Riquelme na Argentina até hoje
- Corinthians chega a três jogos seguidos sem marcar um gol
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

447 visitas - Fonte: tudotimao.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Ajuda muito na recomposição, com o lateral mas na hora de atacar é pouco decisivo, aí sou mais o Guedes no lugar dele com o William na outra ponta.
Más de lateral ou ala não vai bem não. Melhor o Gustavo mosquito.