25/5/2022 12:57

Giuliano foi titular apenas em 12 dos 28 jogos disputados pelo Corinthians em 2022

Jogador ficou de fora do time titular em mais da metade das partidas na temporada

Giuliano foi titular apenas em 12 dos 28 jogos disputados pelo Corinthians em 2022
Embora a discussão em torno de Róger Guedes tenha ganhado maior holofote nos últimos dias por conta das declarações de Vítor Pereira, que não usou o atacante nos últimos dois jogos, o meia Giuliano é outro jogador que foi fundamental para o Corinthians em 2021 e também tem convivido com o banco de reservas.



Titular em 12 das 28 partidas que a equipe fez na temporada, ele superou recentemente o número de jogos que fez no ano passado, mas com quase 600 minutos a menos disputados.

Em seu ano de chegada, fez 21 jogos, com 1.866 minutos em campo. Agora tem 23 jogos, com 1.286 minutos. A média de minutos jogados caiu de 81,1 por jogo para 55,9 por partida.

Apesar de diminuir sua frequência em campo, Giuliano lidera o ranking de assistências do time na temporada, com cinco passes para gols. Além disso, tem dois gols marcados. No ano passado, deu três passes e marcou três gols em toda a temporada – ele estreou em agosto.

Em conversa com os jornalistas após a vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogador disse considerar normal o rodízio adotado pelo técnico português.

Após marcar um gol e dar uma assistência neste jogo, o meia entrou por 10 minutos contra o Internacional, ficou no banco os 90 minutos contra o Boca e entrou para jogar 26 contra o São Paulo.

– Não temos titulares neste momento, há uma variação muito grande de jogadores, de formações, de sistema, todos nós somos importantes, iniciando a partida ou não. Temos que estar sempre preparados para ajudar o Corinthians – disse o meio-campista após o gol contra a Lusa-RJ.

Na Libertadores, Giuliano participou de três jogos, sendo titular no empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia. Ele não participou de nenhuma das partidas contra o Boca Juniors, da Argentina.

E os outros reforços?

Renato Augusto também já superou o número de jogos em 2022 (24 a 21), mas tem praticamente a mesma média de minutos em campo. Willian, que sofreu lesão em 2021 e jogou pouco, já quase triplicou seus jogos e tem média em campo bem superior na atual temporada.

Assim como Giuliano, Róger Guedes foi o reforço que perdeu minutos na mudança de temporada. Titular absoluto e quase insubstituível com Sylvinho, ele tinha média de 96 minutos em campo em 2021. Agora, sem a vaga de titular assegurada, caiu para 75,9 por partida.

Ainda assim, números bem superiores aos de Giuliano, como visto no início da reportagem.



Corinthians, 2022, Giuliano, William, Róger Guedes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1317 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Braulio Carneiro     

É assim mesmo, um plantel onde todos jogam, depende do jogo e do eswuema tatico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade