24/5/2022 08:16

Róger Guedes tem histórico de atrito por onde passou

Não é a primeira vez que o jogador coleciona polêmicas

Róger Guedes tem histórico de atrito por onde passou
O momento de Róger Guedes no Corinthians já não é o mesmo do início pelo clube. O clássico com o São Paulo, neste domingo, marcou a segunda partida consecutiva sem o atacante sair do banco de reservas. São apenas 51 minutos jogados nos últimos quatro jogos.



Artilheiro do time na temporada, com sete gols, Róger perdeu espaço. Vítor Pereira, treinador do Timão, falou em "falta de confiança" ao esclarecer os motivos pelos quais não vem utilizando o atacante.

– Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta – disse Vítor após o clássico.

Róger Guedes se encontra em xeque mais uma vez, após momentos conturbados nas passagens por Palmeiras e Atlético-MG – ambas com gols, mas também com polêmicas.

A chegada de Róger Guedes ao Corinthians, em agosto de 2021, foi motivo de festa para a torcida corintiana. Ao mesmo tempo, porém, os relatos de palmeirenses e atleticanos alertavam para possíveis problemas.

O atrito atual envolve, além da entrega e confiança, uma questão de posicionamento em campo: Róger Guedes já mostrou sua preferência em atuar aberto, não como centroavante.

– Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso – disse Vítor Pereira.

Relembre abaixo passagens polêmicas de Guedes por Palmeiras e Atlético-MG.

Trote no rival

Róger Guedes teve uma passagem importante pelo Palmeiras. No rival do Timão, foi campeão brasileiro em 2016. Mas, em 2017, a situação do jogador mudou.

O estopim foi durante um treino no qual atacante sofreu um duro trote de seus companheiros palmeirenses. Em entrevista ao BandSports, no final do ano passado, Róger comentou o caso, mas afirmou que o motivo de sua saída foi outro.

– Não, não foi esse fato (o trote). Foi porque eu não quis participar de um jogo. Eu acho que eu também estava errado, mas eu optei por não ir pro jogo, porque achei que o Eduardo Baptista na época estava errado em ter me tirado do time. Era jovem, então não tive a cabeça na hora, não quis escutar ninguém – revelou o jogador.

Saída do Galo

Depois de se tornar o artilheiro do Brasileirão de 2018, Róger Guedes deixou o Atlético-MG de maneira repentina. No meio do ano, o atacante rescindiu com o clube para assinar com o Shandong Luneng, da China. O valor da negociação girava em torno de R$ 41,9 milhões na época.

Ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmera falou sobre a saída do atacante naquele momento, afirmando que ele e seu estafe forçaram a rescisão.

– Teve o episódio do Fábio Santos, onde ele chegou e falou que não dava para deixar o Róger ir embora. O Fábio ajudava muito, é um cara espetacular. E aí o Róger virou o que virou. Chegou no meio do ano, ele era artilheiro do Brasileirão, e toca o telefone. Era o Alexandre Mattos. Ele disse que tinha uma situação, mas não ia ter jeito. Que tinham uma proposta para o Guedes de 9,5 milhões de euros. E eu, pô, você vai tirar o melhor jogador? E o Palmeiras estava louco para ele ir embora. Chegou no outro dia, o Róger Guedes me liga – conta.

– Ele ficava assim no telefone: "Presidente, eu nunca mais jogo aqui, hein. Eu vou ser problema aqui, ein". Isso era o Pitombeira (empresário) mandando ele falar. É assim que funciona. Ainda bem que eu guardo tudo – completou.



Corinthians, 2022, Róger Guedes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3675 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Esa picuinha de merda vai acabar implodindo o vestiario e agora que o time ta engrenando o unico prejudicado com isso eh o timao.

Cicero Sousa     

Treino é treino e jogo é jogo Romário nunca gostou de treinar no jogo deitava e rolava.

Jorge Luiz     

Até onde eu entendi da história o RG9 precisa jogar e pela esquerda onde ele entrega gols,pois não é jogador de treinos e sim de jogos grandes,ou daqui a pouco teremos um novo Luan ainda mais caro.

Jorge Luiz     

Na minha humilde opinião,tanto o VP quanto o RG9 tem que parar com essa de ficar dando entrevistas ou fazendo postagens sobre esse assunto,quanto mais tocar nesse assunto pior ficará o ambiente entre os dois.Essa história deve ser resolvida internamente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade