19/5/2022 11:02
Veja os números de VP após o Paulistão no Corinthians
Vitor Pereira chegou esse ano com uma tarefa difícil, fazer o elenco do Corinthians voltar a apresentar um bom futebol. Qualquer técnico que chega em um time do tamanho do Timão corre o risco de sentir a pressão. Mas Vitor Pereira aguentou algumas críticas e continuou focado no trabalho interno do Corinthians, e teve seu resultado. O português foi criticado principalmente por não ter vencido os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras. Mesmo assim a torcida também foi importante para o trabalho do treinador.
A liderança no Brasileirão mostra como o trabalho de Vitor Pereira vem dando resultados dentro de campo. Mas mesmo estando apenas no começo do campeonato, é de vital importância a vitória nesses primeiros confrontos. Depois do Campeonato Paulista, o Timão foi comandado por Vitor em 13 ocasiões, e o técnico tem bons números. Dessas 13 partidas, conquistou 7 vitórias e apenas 2 derrotas, somando 64,1% de aproveitamento.
A insatisfação da fiel com o técnico português começou logo no início do ano, com o primeiro clássico da temporada. Naquela ocasião, o Corinthians saiu na frente do Santos, mas o time da Vila virou com dois gols em Itaquera. Semanas depois, os comandados de Vitor enfrentaram o São Paulo no Morumbi, que terminou 1 a 0 para o tricolor. A situação do time ficou ainda pior quando perderam para o Palmeiras por 2 a 1, mas não acabou aí.
Após eliminação para o São Paulo nas semifinais do Paulistão, já era possível encontrar torcedores pedindo a saída de Vitor. Mas o clima ficou pior na goleada sofrida para o Palmeiras, 3 a 0, onde Vitor recusou a se pronunciar. Após esse episódio, a próxima partida contra o Boca Juniors seria de extrema importância para a moral do elenco.
2022, Corinthians, VP, números
VEJA TAMBÉM
- Veja provável escalação: Vítor Pereira barra Fabio Santos e mais 6 do Corinthians para o jogo contra o Santos
- Bidou! Bruno Méndez aparece no BID e já pode jogar pelo Corinthians
- Fechou: Corinthians acerta a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, até 2023
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

924 visitas - Fonte: Torcedores.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Contra o santos n era o vp. Era o vitamina ainda. Nem o app do timao sabe dar noticias corretas.
Tem que renovar com ele, não pode deixar ele ir embora...