2/12/2021 08:56

Após dez rodadas, Corinthians pode ter quarteto "ideal" novamente

Renato, Róger, Willian e Giuliano têm apenas 200 minutos juntos e podem enfrentar o Grêmio

Após dez rodadas, Corinthians pode ter quarteto
O Corinthians pode voltar a ter seu quarteto de reforços à disposição após dez rodadas de Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada da competição. Duelo que pode, inclusive, rebaixar o time gaúcho à Série B.



Tudo depende da evolução de Giuliano ao longo dos treinos da semana. Restam três atividades para o meia saber se poderá estar ao menos no banco de reservas no domingo. Recuperado de uma lesão no posterior da coxa direita, nesta quarta-feira ele participou de parte da atividade.


Renato Augusto e Róger Guedes estão à disposição e começarão como titulares. Já Willian também vai para a lista de relacionados, mas ainda não tem condições de jogar 90 minutos e pode começar entre os reservas.


A última vez em que os quatro jogaram juntos foi contra o Fluminense, em 13 de outubro, em casa, em vitória na qual todos foram titulares.


Desde então, Willian teve uma lesão muscular na coxa esquerda. Alguns jogos depois, quando o camisa 10 já estava em fase final de tratamento, foi Giuliano quem se machucou, impossibilitando, assim, os quatro de atuarem juntos.


São cinco partidas juntos como titulares. Três vitórias e dois empates. O quarteto soma 229 minutos em campo ao mesmo tempo, o que representa pouco mais de duas partidas inteiras.


Outras dúvidas

A escalação de Giuliano deve impactar também em outros setores do time para o jogo deste domingo: Fagner, lateral-direito, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.


Os treinos da semana é que dirão se seu substituto na posição será João Pedro ou Du Queiroz. Este último é um dos volantes titulares do time, mas tem a total confiança e preferência de Sylvinho para jogar na lateral sem Fagner. Com Giuliano de volta, Du deve ser deslocado à ala.



João fez apenas um jogo, quando entrou na vaga de Fagner contra o Ceará e acabou participando em falha de marcação no lance do gol de Yony González, que deu a vitória ao rival. O lateral foi contratado por empréstimo para um período de observação, mas ainda não convenceu totalmente a comissão.



Quem também obrigará Sylvinho a mexer no meio é Gabriel. Assim como Fagner, o volante está suspenso do duelo. Como Cantillo segue fora por lesão na coxa direita, Xavier e Roni aparecem para brigar pela posição.

#corinthians #timao #alvinegro #escalacao #quarteto #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3309 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade