23/6/2021 18:46

Após ato racista, Corinthians decide rescindir contrato de Danilo Avelar

Diretoria de futebol define detalhes com estafe do jogador após repercussão do caso

O Corinthians decidiu, na tarde desta quarta-feira, que vai encerrar o contrato com o zagueiro Danilo Avelar, hoje válido até dezembro de 2022. O clube ainda estuda de que maneira será feita a rescisão.



LEIA TAMBÉM: Contestado pela Fiel Torcida, veja os números de Jô com a camisa do Corinthians


O clube emitiu uma nota oficial às 18h32. As conversas pelo fim do vínculo serão feitas com os agentes da Elenko Sports, que representam o jogador:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia".

A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio do jurídico, após o jogador ter admitido um comentário racista em um jogo online, após repercussão nas redes sociais.

Foram horas e horas de reunião até que a diretoria de futebol se sentisse amplamente segura juridicamente para decidir pela rescisão. A equipe de comunicação também passou várias horas mobilizada a fim de ajudar na apuração, entendimento e avaliação do caso.

Desde a divulgação da nota oficial do jogador, já havia o entendimento no Corinthians de que não haveria mais clima para que Avelar continuasse a defender as cores alvinegras. Passou-se, então, a discutir quais seriam as formas viáveis para a quebra de contrato.

A enorme repercussão do caso nas redes sociais e as manifestações de torcedores pedindo que o clube rompesse o contrato com o jogador, inclusive da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, apenas contribuíram para a certeza sobre a necessidade de romper o contrato.

Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive na noite desta terça-feira, o jogador postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de rapariga preta".

Em nota, Avelar pediu desculpas. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito e tem previsão de volta aos jogos para agosto.

O Corinthians ainda não quitou a compra do jogador junto ao Torino, da Itália. O clube tem de pagar ainda neste mês o valor de 750 mil euros (R$ 4,4 milhões), como segunda e última parcela. Outra parcela igual foi paga, com atraso, no início deste ano.

Danilo Avelar foi contratado pelo Corinthians em 2018, por empréstimo. Após ser campeão paulista como titular em 2019, o jogador teve seus direitos econômicos comprados pelo Timão em junho.

Na mudança de 2019 para 2020, ele deixou a lateral esquerda para atuar como zagueiro. Fez bons jogos no Paulistão, após a pausa da pandemia, mas rompeu os ligamentos ainda em outubro de 2020.

O defensor tem 110 jogos com a camisa do Corinthians, com 12 gols marcados.



O Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra o Sport, em casa, pelo Brasileirão. O técnico Sylvinho conta com Gil, João Victor, Raul, Jemerson e Léo Santos como opções para a defesa. O uruguaio Bruno Méndez está a caminho do Internacional.






Corinthians, Avelar, Rescisão, Racismo, Contrato, Timão



LEIA TAMBÉM: Nesta quarta-feira (28), Giuliano e Mantuan participam de coletivo no CT do Corinthians

LEIA TAMBÉM: Corinthians pode ter que pagar valor milionário por Gustavo Silva, veja










4308 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

José Augusto     

Diretoria burra, ele errou, todo mundo erra, não manda ele embora, joga muito de lateral ou de quarto zagueiro

Edson Prion     

O Romeiro está pedindo para voltar

Edson Prion     

O Romeiro está pedindo para voltar

Eu acho que não deveria ma dar ele embora ele errou sim mas eu acho que ele poderia ser multado e o Corinthians podia aproveitar ele ja que estamos com o elenco fraco minha opinião

Kleber Vellenev     

Ótimo, tem que tirar todos os pés de rato do time!

Demorou já vai tarde.certinho.

Wilson Fernandes     

Danillo Avelar vc esta 2 anos encostado por causa desse seu joelho de cristal,vendo a situação do Corinthians com problemas de elenco ao invés de vc focar na sua recuperação, no tratamento para voltar a jogar logo se é que vc gosta do Corinthians, vc fica brincando de racismo em redes sociais que falta de respeito e comprometimento com o clube,colegas de trabalho e principalmente com o torcedor que estava torcendo pela sua recuperação sendo que vc é um otimo zagueiro e lateral esquerdo?que mancada hein ve se agora aprende que racismo no futebol é inaceitável e quem é torcedor de verdade do Corinthians jamais ira aceitar isso pode ser um Messi jogando no Corinthians será punido da mesma forma,reflita na burrice que vc cometeu e boa sorte.

Bruno     

Tudo isso por causa de 3 palavras,que cagada em danilo

Não precisa resindir contrato de ninguem, basta encostar o jogador ou emprestar, o time já não tem dinheiro ainda vai pagar multa alta para resendir.

Existe aquela história: "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra". Infelizmente várias pessoas esquecem desse ditado. Eu acho que o Danilo Avelar deveria ter uma segunda chance, apesar desse erro gravíssimo vejo que ele tem um bom coração. Se Jesus Cristo foi capaz de perdoar uma mulher que cometeu adultério que é tão grave quanto o racismo quem somos nós pra crucificar o Danilo Avelar.

Cá pra nós, o Danilo Avelar não teria mais espaço no Corinthians. Isso era tudo que a diretoria de merda do Corinthians, precisava pra dispensar o cara. Mas racismo no meu timão. NÃO!!!!!

Luan Rocha Bueno     

@luizck9@hotmail.com, vc é burro ou tá escrevendo merda de propósito. É hipocrisia e ignorância de sua parte querer relativizar preconceito racial.

Se ele falasse " filho de uma rapariga branca " seria racismo tbm ? Acho td isso um exagero, pura hipocrisia !

Na verdade ele foi infeliz nessa pronuncia , e se ouve ato racista ou não quem temque decidir é a diretoria , mas o CORINTHANS TEM QUE.TOMAR ATITUDE SIM POIS NEM OQUE PERTENCEM AO CLUBE CAI NA VONTA.DK CLUBE

As burradas que essa diretoria faz é de assombrar, vai ser mais um rombo nas finanças do já combalido Corinthians.

Ta errado o cara e corinthiano ja pediu desculpa aí vai demitir o cara tem que a justicia multa ele nada a ver recindir com o cara

@joao alberto prebelli, Joaquim antonio em que mundo vcs vivem a atitude foi racista o nome dele esta ligado ao clube a imagem do clube aparece sim ou vc acha que nao vao vincular o nome do time a essa situação ? Em pleno 2021 vcs estao defendendo uma atitude racista ? Vaocfode

Joaquim Antonio     

Nao concordo . Ele nao fez merda nao. Pior outros ja fizeram. Apenas por um comentário infeliz.?? Ele joga muito, tanto de lateral como zagueiro. Agora vamos ficar com aqueles da base qus nao inspiram confiança a ninguem3.

Mais uma m...a da diretoria, não tem nada uma coisa com a outra, foi uma atitude extra campo de cunho pessoal. Devemos rescindir o contrato de quem atrapalha no campo: ex Jô, alem da chuteira verde.

Vcs estão defendendo que ele deveria ficar , pqp gente acorda olha a m.e.r.d.a que ele fez , na verdade naobera jem pra ter renovado mas paciência

Joaquim Antonio     

Nada a ver. Com certeza estara em grande clubes. Voces que sao preconceituosos

Danilo Avelar o zagueiro que tem mais gol no Corinthians não deveria ser mandado embora

Luan Rocha Bueno     

Bem feito! E rescindir o contrato é de menos. Dificilmente um clube europeu vai querer um jogador que faz um comentário racista desses. Cara, lamentável que tenha terminado mas tem que ter consequências.

os dois melhores zagueiros que nós tem Bruno Mendes e Danilo Avelar essa diretoria manda embora

Joaquim Antonio     

Absurdos acontecem no Coribthians. Policia federal já intervenção

Rodrigo Neves     

Ah só pode ser brincadeira isso né. Ir atrás dos milhões desviados do clube nas últimas gestões ninguém vai né. Logo mais a continuar assim seremos um novo cruzeiro. Fora a grana que vai perder em romper com esse jogador.

Bene Cavalcante     

O Corinthians tá caminhando a galope para a falência.

Bene Cavalcante     

O Corinthians vai se lascar outra vez! Vai quebrar o contrato. Vai perder o dinheiro investido e ainda vão perder o processo e pagar todo o contrato dele com o Corinthians . Pode escrever.

bruno felipe     

Ai a diretoria cabaça empresta o Bruno Mendes, e fica so com três zagueiros. Esse time vai de mal a pior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 20:00 - Neo Química Arena - Premiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Arena Pantanal
Cuiabá
1 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Corinthians
2 Inter De Limeira
3 Santo André
4 Botafogo Sp
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
25 12 7 4 1 17 9 8 EVVEV
18 12 6 0 6 8 12 -4 VVVDV
13 12 3 4 5 9 13 -4 DEDVV
12 12 2 6 4 10 15 -5 DEVEE
Untitled Document
Classificação
1 River Plate
1 Atletico-MG
1 Palmeiras
1 Internacional
1 São Paulo
1 Barcelona SC
1 Argentinos JRS
1 Flamengo
2 Defensa Y Justicia
2 Fluminense
2 LDU De Quito
2 Boca Juniors
2 Always Ready
2 Racing Club
2 Cerro Porteno
2 Atletico Nacional
3 Rentistas
3 Independiente Del Valle
3 Olimpia
3 Real Esppor Club
3 Velez Sarsfield
3 Santos
3 Club Nacional
3 Santa Fe
4 Union La Calera
4 Sporting Cristal
4 Universitario
4 The Strongest
4 America De Cali
4 Deportivo Tachira FC
4 U. Catolica
4 Junior
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
7 3 2 1 0 7 2 5 EVV
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
3 2 1 0 1 4 2 2 DV
6 2 2 0 0 5 0 5 VV
9 3 3 0 0 7 0 7 VVV
6 2 2 0 0 4 0 4 VV
9 3 3 0 0 10 5 5 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 7 6 1 EVD
6 3 2 0 1 3 1 2 VVD
3 2 1 0 1 3 2 1 VD
4 2 1 1 0 3 2 1 EV
4 3 1 1 1 2 4 -2 VED
4 2 1 1 0 6 4 2 VE
1 2 0 1 1 1 3 -2 ED
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
3 2 1 0 1 4 4 0 DV
2 2 0 2 0 1 1 0 EE
3 3 1 0 2 5 6 -1 DDV
3 3 1 0 2 5 4 1 DDV
1 2 0 1 1 4 6 -2 DE
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED
1 3 0 1 2 3 8 -5 EDD
0 2 0 0 2 1 5 -4 DD
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD
0 3 0 0 3 0 10 -10 DDD
0 2 0 0 2 1 4 -3 DD
3 2 1 0 1 3 6 -3 VD
0 2 0 0 2 0 4 -4 DD
1 2 0 1 1 2 3 -1 ED