14/6/2021 09:00

Corinthians e rivais de São Paulo tem início ruim e desempenho difícil de se entender no Brasileiro

Os quatro grandes somam apenas duas vitórias em nove jogos

Corinthians e rivais de São Paulo tem início ruim e desempenho difícil de se entender no Brasileiro
A convicção de muita gente de que Palmeiras e Flamengo vão nadar de braçada e dividir todos os títulos dos próximos anos aumenta a frustração, mas o fato marcante deste início de Brasileiro é que os quatro gigantes paulistas somam, juntos, duas vitórias em nove partidas. Sempre que o campeonato começa, um dos gigantes é candidato ao título e o ano de 2014, já distante, foi o último sem nenhum deles entre os quatro primeiros.



O São Paulo, campeão estadual, foi o mais bem classificado em 2020, em terceiro lugar.


O início sem gols em três jogos pode fazer ressurgir o clichê de que estadual não é parâmetro. Nada é parâmetro. Faz-se boa campanha na Libertadores e ruim no Brasileirão, caso atual do Palmeiras -- claro que é cedo para decretar que as campanhas seguirão assim.


Por outro lado, cinco dos últimos dez campeões brasileiros ganharam seu estadual, antes da campanha nacional. Mas nenhum torneio serve de referência para outro.


Hoje, o que parece atrapalhar:


1. São Paulo tem desfalques e sofre sem Benítez e Daniel Alves. Não pode ser a única razão, mas atrapalha um time capaz de fazer nove gols no 4 de Julho e nenhum contra Fluminense, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro;


2. o Palmeiras tenta construir o jogo, reduziu os gols marcados de contra-ataque de 33% para 20% e não consegue outro tipo de repertório tão eficiente. Vai bem na Libertadores, fracassou na Copa do Brasil, patina no Brasileiro.


3. o Santos começa vida nova com Fernando Diniz, tem pouco investimento, confia em jogadores jovens e ainda não se adaptou ao novo estilo. Fez boa atuação contra o Ceará, jogou mal contra o Juventude.


4. O Corinthians tem a razão mais clara. Está sendo reconstruído, depois de trocar de treinador pela terceira vez em 18 meses. Sylvinho tenta estruturar a defesa. No ataque, o único desafogo é a velocidade de Mosquito. Pode demorar e oscilar.



A tabela não ajuda. O Santos viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, o Corinthians recebe o Bragantino e visita o Bahia, o São Paulo joga contra a Chapecoense e faz clássico contra o Santos, o Palmeiras visita o Juventude e recebe o América. O cenário palmeirense é o que mais permite imaginar recuperação rápida.

#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2025 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Fica na beirada do campo gritando igual uma bicha traída, não sabe de porra nenhuma!

Luiz Correia     

SYLVINHO É BOM....ACABOU DE CHEGAR E JÁ ESTÃO CRICANDO O CÁRA .....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade