18/10/2020 11:51

Corinthians e Fla fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

Corinthians e Fla fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo
Os dois times que reúnem as maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo, se enfrentam hoje (18), às 16h, na Neo Química Arena. Em momentos distintos esportiva e economicamente, as duas potências se equivalem hoje apenas no gigantismo.



Empatado com o líder Atlético-MG em pontos (31), o Fla mira o topo da tabela para manter ainda mais acesa a chama pelo bicampeonato do Brasil. Em campo, apesar das muitas baixas, o técnico Domènec Torrent deve contar com nomes como Bruno Henrique, Filipe Luís e Pedro, símbolos de um clube que se reestruturou financeiramente.

Com três taças já conquistadas no ano, o Rubro-negro está vivo também na batalha pelo tri da Libertadores. Campeões em 2019, os cariocas interromperam um jejum de 38 anos. Com a equação clube forte e time de astros, o Rubro-negro mira a hegemonia financeira e esportiva no continente.

O Corinthians vive realidade mais modesta E tenta fugir da crise com uma vitória hoje. Após quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer na competição (vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR) e deixar a zona de rebaixamento, o clube paulista precisa vencer os cariocas para não correr o risco de voltar ao "grupo da degola".

Diferentemente do Fla, o Corinthians vive um ano difícil, com eliminação precoce na pré-Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, além de ter perdido a final do Campeonato Paulista para o arquirrival Palmeiras nos pênaltis. Vale lembrar que o Alvinegro ficou perto da zona de rebaixamento no Estadual e já amargou a zona do rebaixamento por uma rodada no Brasileirão.

A fase ruim já gerou diversos protestos da torcida, tanto na Neo Química Arena, como no CT Joaquim Grava. Torcedores uniformizados sequer respeitaram o período de pandemia e aglomeram em frente ao CT e estádio com faixas e cânticos de protestos direcionados ao presidente Andrés Sanchez, jogadores e até aos grupos de oposição. Sobrou até para o goleiro Cássio, ídolo do clube paulista.

Com o caixa vazio, o Alvinegro vive dias de vacas magras e fez alguns investimentos que ainda precisam se provar, casos de Otero, Cazares e Luan. Com Vágner Mancini no comando, a ordem é arrumar a casa e espantar o fantasma da queda. Os naming rights amenizaram um pouco o drama econômico, mas o momento não é de sossego. O ano eleitoral apimenta um pouco mais o ambiente do clube, que espera viver dias mais tranquilos, a exemplo do adversário deste domingo.



Corinthians, Flamengo, Clássico, Timão, SCCP


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2844 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade