8/5/2026 09:27

Timão celebra 50 anos da Invasão Corinthiana com novos uniformes

Corinthians lança camisas da temporada 2026/27 inspiradas na Invasão Corinthiana de 1976, com escudo retrô e estreia no Majestoso.

Timão celebra 50 anos da Invasão Corinthiana com novos uniformes

O Corinthians lançou nesta sexta-feira (8) as novas camisas para a temporada 2026/27. O uniforme celebra os 50 anos da Invasão Corinthiana de 1976, quando cerca de 50 mil torcedores viajaram ao Rio de Janeiro para apoiar o time na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no Maracanã.





O grande destaque é o resgate do escudo retrô utilizado entre 1940 e 1980, criado pelo ex-atleta e artista Francisco Rebolo. A camisa I é predominantemente branca, com linhas curvas nas laterais e gola em formato de seta para baixo, seguindo o padrão da fornecedora Nike.





Já a camisa II traz de volta o tradicional modelo preto com listras brancas finas, utilizado pela última vez em 2023. O Corinthians fará a estreia oficial do uniforme neste domingo, no clássico Majestoso contra o São Paulo, na Neo Química Arena.



O lançamento reforça a conexão do clube com sua história e com a paixão da torcida, que transformou a Invasão Corinthiana em um dos maiores símbolos da cultura alvinegra. A expectativa é de que os novos mantos sejam sucesso de vendas e marquem presença nas arquibancadas já neste fim de semana.



Torcedor, os novos uniformes já estão disponíveis nas lojas oficiais do clube e prometem mexer com a emoção de quem viveu ou ouviu falar da histórica invasão de 1976. Os próximos capítulos dessa temporada terão o Timão vestido de tradição e orgulho.




VEJA TAMBÉM
- Timão terá receita milionária com rival na NQA
- Corinthians é condenado no CAS e corre risco de transfer ban
- Timão celebra 50 anos da Invasão Corinthiana com novos uniformes


180 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias