28/9/2020 20:39

CBF e clubes têm data em mente para o retorno do público aos estádios no Brasileirão

CBF e clubes têm data em mente para o retorno do público aos estádios no Brasileirão
Após dias turbulentos, discussões fervorosas e muita polêmica, CBF e clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram que vão continuar com os diálogos com autoridades pela volta do público aos estádios. Os envolvidos trabalham com uma projeção a curto prazo e têm expectativas para a reabertura dos portões no começo de novembro: dias 7 e 8 – início do 2º turno –, lembrando que as partes se encontram a cada 15 dias para debater o assunto.



De acordo com informações do UOL Esporte, CBF e times pensam nestas datas por “isonomia”. Ou seja, eles acreditam que o correto é que o público volte aos estádios de todo o país ao mesmo tempo e que é justo que um turno seja com portões fechados e outro com os portões abertos. A expectativa inicial é pela liberação de 30% da capacidade dos estádios nessa primeira etapa e, a depender das autoridades, de 50% na reta final da competição.


Com a decisão e prazo estipulado, a CBF e os 19 clubes – o Flamengo não participou da reunião – acabaram com os planos do próprio Rubro-Negro Carioca e da Prefeitura do Rio de Janeiro, que pretendiam liberar a volta do público aos estádios no começo de outubro. Cabe notar que Fluminense, Botafogo e Vasco, que também poderiam contar com o retorno de seus torcedores, também foram contra o retorno e acreditam que todos os portões devam ser reabertos ao mesmo tempo.


Vale lembrar que a CBF colocou, devido ao movimento do Mais Querido e do Rio, em seu protocolo de segurança enviado e aprovado pelo Ministério da Saúda, o mês de outubro como o de volta do público aos estádios. Contudo, diante de tantas adversidades, a entidade e clubes recuaram.


antes da volta dos torcedores aos estádios de futebol, que é a diferença de estágio da Covid-19 em cada estado e cidade dos jogos. Dos 11 munícipios que recebem jogos da Série A, São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, não deram o ‘ok’ para a volta dos fãs aos palcos da bola.



Com isso, em meio aos problemas financeiros e críticas, CBF e clubes seguem trabalhando para o retorno o quanto antes das torcidas aos estádios de todo o Brasil.

#corinthians #timao #brasileirao #publico


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









1899 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Errei abaixo; São cabines que detectam!

Kleber Vellenev     

Eu acho uma coisa tão fácil para se decidir; Sei que os clubes estão falindo sem renda, por isso; Porquê no dia de cada jogo; colocarem aquelas cabines que tedectam se a pessoa está com vírus ou não, se a máquina apitar; retira a pessoa, e encaminha para um hospital; depois para passar nas catracas somente com o uso de máscaras, faz cada um lavar às mãos com gel e coloca fiscalização em toda às torcidas com à ajuda das câmeras para ver quem está ou não usando máscaras, e fiquem avisando direto pelo microfone , que se por acaso alguém tirar à máscara; será identificado pelas câmeras e fiscalizadores e vão ser retirados do estádio; Pronto, se não fizer isso , os clubes vão quebrar!

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade