Os pedidos para que os áudios das conversas do VAR nas partidas de futebol sejam liberados não devem ser atendidos pela Fifa. Segundo o Globoesporte.com, no blog de Sandro Meira Ricci, a entidade máxima do futebol proibiu que os áudios sejma divulgados durante as partidas.
O ex-árbitro Charles Hebert publicou a íntegra do documento emitido pela entidade, que reitera que a decisão segue um protocolo decidido numa reunião da International Board (IFAB) em Belfast, na Irlanda do Norte.
As ligas de Austrália e Estados Unidos iniciaram testes para que os áudios das conversas das equipes de arbitragem e a cabina do árbitro de vídeo fossem exibidos durante os jogos. No entanto, a Fifa alega que tal divulgação em tempo real vai contra os protocolos.
Os testes com a liberação do áudio do VAR em tempo real foram feitos para, segundo seus apoiadores, dar mais transparência com a exibição das conversas e de como as decisões de revisão são feitas durante as partidas. Na alegação da Fifa, a não divulgação também serviria para ‘proteger pessoas e processos ainda não desenvolvidos’.
A única liberação de divulgação de áudios é a destes após as partidas. A Conmebol usa isto em suas competições, como a Libertadores, com a divulgação pública das conversas do VAR pós-jogo. A CBF, no entanto, não o faz para os jogos do Brasileiro, apenas se for pedido por dirigentes.
#corinthians #timao #cbf #var
Acabem com essa merda de var; só atrapalha e para o jogo toda hora!
ME SURPREENDERIA SE PERMITISSEM.