4/8/2020 17:44

Médico do Corinthians critica protocolo da FPF

Médico do Corinthians critica protocolo da FPF
Para Joaquim Grava, médico do Corinthians, os clubes deveriam ser obrigados a cumprir as recomendações do protocolo do Campeonato Paulista. Em entrevista ao Fox Sports Rádio de hoje, o médico esclareceu o posicionamento do Alvinegro em relação aos testes antes do primeiro jogo contra o Palmeiras e cobrou a Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Nós deveríamos ter uma determinação de cumprimento do protocolo, senão não adianta nada. Para que ter protocolo? Quer dizer que o protocolo foi em vão", afirmou Joaquim Grava, que, na sequência, questionou a postura do Palmeiras:

"É muito difícil você manter, por três semanas, os jogadores sem receber um familiar, sem ver os filhos. Nós proibimos tudo isso. Por que a outra equipe dispensou os jogadores? Quem foi o responsável pela dispensa dos jogadores? Não é bem assim, acho que a coisa tem que ser mais séria". Em relação à postura do clube, que optou por não testar seus atletas antes do jogo de quarta-feira (5), Grava afirmou que não se trata de uma provocação ao rival. Além disso, o médico estranhou a postura do Palmeiras em solicitar a realização do exame.

"Por uma opção de nós fazermos exames semanalmente, nós achamos por bem não fazer exame. Quem deveria fazer exame é o Palmeiras, que liberou os jogadores depois do jogo de domingo e não cumpriu o protocolo que foi estabelecido no início do retorno do Campeonato Paulista. Não foi uma coisa de marketing, uma provocação. Se o Palmeiras não fizesse, o Corinthians iria solicitar, porque a solicitação do direito de fazer o exame é do Corinthians, não do Palmeiras", afirmou o doutor.

"Não acho que houve uma irresponsabilidade (por parte do Palmeiras), mas o não cumprimento do protocolo. E o que me estranha é o Palmeiras não ter cumprido este protocolo e ir na reunião solicitar o exame. Quem teria que solicitar o exame era o Corinthians", completou.

A polêmica começou, conforme publicou o blog do Danilo Lavieri, após o Corinthians avisar que seus jogadores não passariam por novos testes, já que os atletas estão concentrados desde o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus. O pedido foi feito pelo presidente corintiano, Andrés Sanchez, em reunião entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol. Através de uma nota oficial, o Corinthians ainda acusou o Palmeiras de desrespeitar o protocolo ao dar folga para seus atletas após as partidas do Estadual.

Em nota assinada por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da FPF, a entidade afirmou que, por confinar seus atletas, o Alvinegro não precisa testar seus jogadores para a partida de amanhã (5), diferentemente do Alviverde, que optou por não isolar o elenco. Ambos os clubes farão testes antes do segundo jogo da final, no sábado. A primeira partida da final do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras, será amanhã (5), na Arena, às 21h30.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1275 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade