22/1/2020 07:53

Segredos de Tiago no Corinthians têm 'obsessão vertical' e campo magnético

O técnico Tiago Nunes já mostrou a que veio em suas primeiras semanas de trabalho no Corinthians. A metodologia de treinamentos do novo comandante do Alvinegro arranca elogios de todos internamente no dia a dia do CT Joaquim Grava. Inclua aí jogadores, profissionais da comissão técnica e até dirigentes. O UOL Esporte conta aqui alguns dos segredos que o ex-técnico do Athletico-PR apresenta durante os treinos fechados que realiza sem a presença dos jornalistas. O principal deles é o que muitos tratam como uma positiva obsessão em relação ao jogo vertical.




LEIA TAMBÉM: Cotas de TV dos Estaduais: Corinthians ganha 87 vezes mais que Athletico-PR

O técnico cobra que sua equipe tenha mais posse de bola que o adversário, é verdade. Mas, diferentemente de muitos técnicos no futebol brasileiro, não dá ênfase a essa estratégia. O foco de Tiago é que o time jogue sempre para frente, em direção ao gol do rival. Esse é o fim. Além do jogo vertical, Tiago Nunes prioriza movimentação dos atletas em todos os espaços do campo.

Outra metodologia de trabalho do técnico que desperta a atenção dos atletas corintianos é que, antes de executar os treinamentos no gramado, Tiago Nunes gosta de explicar o que será treinado no campo magnético. É um dos seus recursos preferidos para passar instruções ao elenco, explicando tanto movimentações como táticas para os seus comandados. O técnico não hesita, inclusive, em fazer esse trabalho em sessões individuais com os jogadores. É muito comum ver, até em treinos abertos aos jornalistas, o técnico de canto explicando suas táticas para algum atleta na sua prancheta.

Hoje (22), Tiago Nunes realiza mais um treino fechado para a imprensa na Arena Corinthians. Ontem (21), o treinador já comandou atividade no estádio corintiano com os portões fechados. O técnico realiza os últimos ajustes na equipe para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Botafogo, amanhã (23), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera. Para este duelo, o Alvinegro não vai contar com uma peça-chave para o seu esquema no Corinthians: o volante Victor Cantillo, que não foi inscrito a tempo para a primeira rodada da competição. Richard, que voltou de empréstimo do Vasco, deve ser o substituto.

O Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Richard, Camacho, Ramiro, Luan, Janderson; Mauro Boselli.



Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,




LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


978 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Começou bem 2020... Sem florida Cup... Sem copinha...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota