22/1/2020 07:40

Cotas de TV dos Estaduais: Corinthians ganha 87 vezes mais que Athletico-PR

Cotas de TV dos Estaduais: Corinthians ganha 87 vezes mais que Athletico-PR
Imagem: Igor Castro/Divulgação

Realizados por quatro meses, os Estaduais aumentam desigualdades entre os times do Brasileiro da Série A por conta da disparidade entre os contratos de direitos de transmissão. Levantamento do blog mostra que as equipes da Primeira Divisão têm cotas que variam de R$ 26 milhões para os grandes de São Paulo até R$ 300 mil para os times do Paraná, Coritiba e Athletico-PR. Boa parte dos Estaduais têm início nesta semana e se estendem até o final de abril. A CBF reservou 16 datas para as competições, com redução de duas em relação à temporada de 2019. Todos os campeonatos que envolvem times da Série A envolvem contratos de televisão.



LEIA TAMBÉM: Corinthians é derrotado pelo Internacional na semi e time gaúcho está na decisão da Copinha


Mas são bem diferentes do Brasileiro-2020, que se inicia em maio, com critérios de divisão igual para os recursos de TV aberta e TV fechada, com fatias distribuídas igualmente, por posição e número de exibições. Há ainda o dinheiro do pay-per-view que é determinado pelo percentual de cada torcida entre assinantes. Nos Estaduais, os contratos dependem do valor de marcado de cada região, independentemente da marca do clube. Então, cria-se uma hierarquia pela qual o time ganha mais de acordo com o seu Estado. O campeonato mais valorizado é o Paulista. Em seguida vem o Carioca, que perdeu valor. Mineiro e Gaúchão são os próximos. Os outros demais clubes da Série A têm todos cotas de, no máximo, R$ 1 milhão.

No Paulista, a cota atingiu R$ 26 milhões para os grandes, em contrato com a Globo que se estende até o próximo ano. Ou seja, São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras são os clubes melhor remunerados por televisão nos quatro primeiros meses. Em seguida, estão Vasco, Botafogo e Fluminense, que ganham R$ 18 milhões cada pelo contrato do Carioca, assinado até 2024. O Flamengo não aceitou essa proposta da Globo e pediu quatro vezes mais. Não houve acordo entre as partes. Assim, os jogos do time rubro-negro têm apagão de TV. Em Minas Gerais, as cotas de Cruzeiro e Atlético-MG são de R$ 14,3 milhões, também em contrato com a Globo. Ficam pouco à frente do valor destinado a Grêmio e Internacional, com 13 milhões.

A partir daí, o Sport é o clube com melhor cota, já que recebe R$ 1 milhão pelo Estadual de Pernambuco, fechado com a Globo. É a mesma cota de Náutico e Santa Cruz. O Bahia, que fechou bom contrato no Brasileiro com a Turner, tem uma cota de R$ 800 mil pelos direitos do Baiano. Pelo Goiano, Goiás e Atlético-GO recebem R$ 500 mil cada um. E a DAZN acertou um contrato no Paranaense que destina R$ 300 mil para Athletico-PR e Coritiba. Ressalte-se que a empresa fez um acordo com o Furacão para ceder à TV do clube o direito de replicar imagens. Não foi possível obter os números do Campeonato Cearense.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2517 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E cadele o framengo rico kkkkk e tá pensando que a grobo vai fechar mais doque o corinthians Au pouco o framengo vai cai ok kkkkkk e estamos subindo no ranque ok

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade