O Corinthians se apresenta nesta segunda-feira, logo mais, no CT Joaquim Grava, para dar início aos trabalhos de 2020. Além de apresentar Tiago Nunes, o clube aproveitou a data para confirmar o nome dos seis profissionais que chegam para compor a comissão técnica do novo treinador.
LEIA TAMBÉM: Corinthians pode contratar meia Emanuel Reynoso, do Boca Juniors
São eles: Evandro Fornari e Kelly Guimarães, auxiliares técnicos; Michel Huff, preparador físico; Pedo Sotero, analista de desempenho; Marcelo Carpes e Luis Fernando dos Santos, preparador de goleiros;
O nome que pode ser tratado como novidade é o último, de Luis Fernando dos Santos. Ele não chega junto de Tiago Nunes, pois já estava no Corinthians desde abril do ano passado. O preparador, porém, trabalha com a equipe Sub-20 até agora. É importante ressaltar que os cinco nomes que foram trazidos por Tiago Nunes serão parte do pacote salarial do treinador. Conforme acordado em sua chegada, o comandante e seus profissionais receberão R$ 800 mil por mês.
A comissão técnica do Corinthians passou por grandes mudanças. Pelo menos oito nomes deixaram o clube após a demissão de Fábio Carille em novembro do ano passado. Nesta segunda-feira, além dos novos nomes, o Timão confirmou quem são os remanescentes que farão parte do trabalho de Tiago Nunes: Anselmo Sbragia, Leandro da Silva e Fabricio Pimenta, preparadores físicos; Vitor Misumi, Fabio Roberto, Gabriel Magalhães e Tassio Rodrigues, analistas de desempenho do CIFUT.
Confira o perfil de cada um dos seis nomes divulgados pelo Corinthians
Evandro Fornari – Auxiliar técnico Atuou como meia e teve passagens por Paraná, Avaí e San Lorenzo (ARG). Pendurou as chuteiras em 2010. Trabalhou como auxiliar de Nunes no Athletico e chega ao Parque São Jorge na mesma função.
Kelly Guimarães – Auxiliar técnico Ex-jogador de Athletico, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, encerrou sua carreira nos gramados em 2008 e foi estudar educação física. Em 2016, tornou-se auxiliar técnico nas categorias de base do Athletico e, já no ano seguinte, estava na equipe principal do Furacão, também como auxiliar. Em 2018, chegou a comandar o sub-23 da equipe paranaense.
Michel Huff – Preparador físico Formado em educação física pelo Instituto Porto Alegre, trabalhou no Juventude e, em 2011, foi para o Metalist, da Ucrânia. Após quase cinco anos, foi para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, onde conquistou dois campeonatos nacionais, uma Copa da Moldávia e uma Supercopa. Em 2017, partiu para o Tosno, da Rússia, onde faturou uma Copa nacional. Seu último clube foi o Ural, também da Rússia.
Pedro Sotero – Analista de desempenho Iniciou sua carreira como professor nas escolinhas de futebol do Athletico, em 2007. Após ser técnico das categorias sub-11 e sub-15, além de auxiliar do sub-17 e sub-20 do Furacão, foi para o Paraná, em 2013, para comandar o sub-15. Dois anos depois, tornou-se auxiliar da equipe paranista. Passou pelo Renovicente, como comandante do sub-15 e sub-17, mas voltou para o Paraná, ainda em 2015, onde ficou até 2016, quando voltou ao setor de análise de desempenho do Athletico.
Marcelo Carpes – Preparador de goleiros De 2005 a 2009, foi preparador de goleiros do Juventude. Em 2010, passou por Canoas, Brasiliense e Internacional. Após trabalhos no Luverdense e no Caxias, chegou ao Audax, em 2013. Na sequência, ficou três temporadas no sub-23 do Grêmio. Em 2018, teve um trabalho na Chapecoense e, depois, passou quatro temporadas no Queretaro, do México.
Luiz Fernando dos Santos – Preparador de goleiros Antes de chegar ao Timão, Santos trabalhou na Ferroviária, São Carlos e Red Bull Brasil. Agora, terá a missão de auxiliar Carpes na equipe principal do Corinthians.
O que você achou da nova comissão técnica do Corinthians?
Corinthians, comissão, técnico, Tiago Nunes