3/12/2019 10:00

Balanço dos emprestados: veja como foram os seis jogadores do Corinthians na Série B

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

O Corinthians esteve em 2018\2019 com o elenco muito inchado e jogadores que não estavam sendo mais aproveitados, por que o momento do clube era difícil e competitivo demais e não era o momento de colocar os garotos em campo. Por isso o timão resolveu emprestar alguns jogadores, para que eles pudessem pegar experiência e ter mais rodagem , assim quando voltar ao alvinegro estariam bem mais maduros, técnicos e inteligentes. Veja os nomes e desempenho:




LEIA TAMBÉM: Corinthians vence título paulista no futsal Sub-18 no último milésimo



Marquinhos

Foi um dos principais destaques na boa fase da Ponte, logo no início da Série B. Sob o comando de Jorginho, se transformou no principal desafogo ofensivo do time, sempre pela esquerda. O ponto alto foi o Dérbi do primeiro turno, quando deu um drible desconcertante no zagueiro Luiz Gustavo antes de servir Matheus Vargas para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Mas nunca mais foi o mesmo depois da saída de Jorginho. Sofreu uma lesão muscular diante do Vila Nova que o afastou dos gramados por cerca de um mês e não conseguiu retomar o nível, caindo de rendimento junto com o time. No fim, terminou a Série B como o jogador mais indisciplinado da Macaca, com nove cartões amarelos e duas expulsões. Ao todo, fez 25 jogos pela Ponte, com dois gols e duas assistências.


Araos

Foi a última contratação da Ponte para a Série B do Brasileiro, mas nunca se firmou entre os titulares. Atuando como quarto homem de meio ou atacante pela esquerda, mostrava certa qualidade quando tinha a bola nos pés, mas em nenhum momento incorporou o espírito que a competição exige. Talvez por isso tenha terminado na reserva. Teve duas chances de marcar: na primeira, contra o América-MG, o juiz anulou (viu impedimento de Roger); depois, no último gol da Ponte na temporada, diante do Brasil-RS, cobrou a falta que desviou na zaga e entrou. A arbitragem deu gol contra. Entrou nove vezes em campo pela Macaca.


Guilherme Romão

Teve uma temporada regular no São Bento. Rebaixado duas vezes com o time de Sorocaba – Paulistão e Série B –, o lateral-esquerdo fez ao todo 27 jogos e marcou apenas um gol. Sem espaço no início da temporada, Romão acabou sendo titular em 18 rodadas na Série B e teve desempenho razoável.



Thiaguinho

No Oeste, o volante coincidentemente passou a ocupar o lugar de Matheus Jesus, negociado com o Corinthians depois do Paulistão. Assim que chegou, virou titular absoluto do time do Oeste, acumulando 27 partidas. Foram três gols marcados e papel de protagonista do meio-campo do time, que brigou até a penúltima rodada contra o rebaixamento na Série B.



Caetano

O garoto oscilou no time do Oeste, mas encerrou a temporada como titular, formado dupla de zaga com ex-corintiano Cléber Reis. Em 26 jogos, o zagueiro marcou um gol e se destacou pelo bom desempenho com a bola nos pés, mas mostrando certa deficiência na bola aérea.



Rafael Bilu

O atacante chegou ao América-MG com a Série B já em andamento, estreando na sexta rodada. Com um começo empolgante, marcou seu único gol com a camisa americana na rodada seguinte, na vitória de 3 a 1 sobre o CRB. Entretanto, Bilu perdeu espaço com Felipe Conceição e realizou apenas dez jogos.

Rafael Bilu tem 20 anos igualmente ao Caetano, os demais tem 22 anos cada.

O Corinthians deve aproveitar apenas Thiaguinho dos nomes citados, os demais devem ser emprestados novamente.











Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Thiago Nunes, base, 20 anos, 22 anos, jogadores, empréstimos,



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1605 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Só thiaguinho o resto pode emprestar trocar doar rifar etc

Messias Paiva     

Pessimos dos pessimos

Esse resumo ai só deu pra ver que nem.um jogador desses serve pre ser aproveitado no Corinthians se não se firmaram nem em times intermediarios não vão ser aproveitados e quem teimar morrer abraçado.

Carlos Parafuso     

Está aí a qualidade do elenco... Eles ganham por kilometro rodado e não por experiência de futebol nos pés... 2020 manjado...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota