19/11/2019 16:24

Confira 5 jogadores que saíram do timão, para brilhar na Europa

Corinthians teve jogadores que após sair da equipe, brilharam e foram a Copa do Mundo

Foto: Foto: Reprodução/Premier League

O Corinthians tem jogadores que renderam muito aqui no Brasil, e com pouco tempo foram vendidos. O motivo? Grandes talentos que estavam predestinados a brilharem na Europa. Na última Copa do Mundo, dois jogadores formados no Corinthians foram convocados.



LEIA TAMBÉM: Corinthians e Vasco na luta pelo atacante, Alex Teixeira



1 – Willian
Aos 31 anos de idade, o atual camisa 10 do Chelsea foi revelado pelo Corinthians em 2006 e negociado com o Shakhtar Donetsk no ano seguinte, onde empilhou cinco títulos ucranianos, quatro taças da Ucrânia e duas Supertaças nacionais.

Willian saiu do time alvinegro sem ser campeão. Nos Blues, o meia atacante conquistou duas taças da Premier League e uma Liga Europa pelos Blues. Desempenho que fez o ex-jogador do Corinthians disputar duas Copas do Mundo e conquistar uma Copa América pelo Brasil.


2 – Dentinho
Um ano mais novo se comparado a Willian, Dentinho foi revelado em 2007 pelo Corinthians, ano do rebaixamento do clube. No entanto, o então jovem atacante permaneceu na equipe, conquistou a Série B e, ao lado de Ronaldo e Jorge Henrique, conquistou a Copa do Brasil em 2009.

Ele participou de um dos momentos mais relevantes do clube, na reconstrução do time até 2011. Negociado com o Shakhtar Donetsk, Dentinho ergueu seis vezes o campeonato e a Copa da Ucrânia. Neste meio tempo, em 2013, o atacante também atuou pelo Besiktas, da Turquia.

Em 187 jogos pelo Corinthians, Dentinho marcou 55 gols e foi responsável pelo gol de número 10 mil da história do clube, em 2010.


3 – Marquinhos
Atualmente titular absoluto do PSG, Marquinhos ganhou notoriedade na seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo da Rússia e ergueu a Copa América, em junho.

Aos 25 anos, o defensor também atua de lateral direito e de volante. Foi revelado em 2012, ano em que venceu a Copa São Paulo pelo Corinthians e, logo em seguida, foi negociado com a Roma antes de migrar para o atual campeão francês. Ao todo, são 20 taças nacionais pela equipe da capital francesa.


4 – Malcom
Paulista, revelado em 2014 pelo Corinthians, Malcom entrou rapidamente nas graças da Fiel torcida ao conquistar o Brasileirão no ano seguinte. Ele permaneceu no elenco até 2016, quando foi negociado para o Bordeaux e, dois anos adiante, para o Barcelona.

A passagem pelo Barça, no entanto, foi rápida, apesar do título de LaLiga na temporada 2018-19. Atualmente o atacante de 22 anos está no Zenit, da Rússia.


5 – Maycon
Companheiro de Dentinho no Shakhtar Donestk, Maycon foi um dos titulares no heptacampeonato brasileiro do Corinthians, há dois anos.

Meio-campista canhoto que subiu ao time profissional em 2016 e foi emprestado à Ponte Preta para ganhar rodagem, o jogador ficou no clube até junho de 2018.

Na Ucrânia, já ergueu a Superliga e Taça da Ucrânia.







Corinthians, Europa, Jogadores, Base, Dentinho, Malcon, Maycon, Willian, Marquinhos, Copa do Mundo,





LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Polêmico fora dos gramados, Otero seria um bom reforço para o Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians fecha acordo com América-MG e pagará dívida com Richarlison em 12 parcelas; relembre o caso




3645 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esta na exata hora de repatriar o Willian. A fiel merecia essa investida da diretoria.

Jefferson Camara     

Desses ai só o willian e maycon que daria certo se voltasse agora

DENTINHO E PRINCIPALMENTE O WILLIAN(13 ANOS DE AUSÊNCIA) TEM QUE SEREM REPATRIADOS AGORA. SE NÃO NEM PRECISAM VIR MAIS.

Kayo Torres     

Esse malcon o empresario dele e forte viu kkkkkk

Kayo Torres     

Esse dentinho e o malcon ae kkkkkkk dentinho ainda vai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena do Grêmio - Premiere
Grêmio
Corinthians

Último jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão
Atlético-MG
3 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota