19/10/2019 14:50

FEMININO: Pelo sub-17, Corinthians encara o Santos em clássico paulista

Equipe da técnica Daniela Alves entra em campo disputando a liderança do Grupo 06 do estadual contra as santistas

(Foto: Ag. Corinthians)

A equipe Sub-17 do Corinthians viaja ao Litoral Paulista neste final de semana. Neste domingo (20), as meninas do Timão enfrentam o Santos pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida, marcada às 15h (de Brasília), no CT Meninos da Vila, decide a liderança do Grupo 06 do estadual.



Na segunda colocação na tabela, com quatro pontos, o Corinthians quer a vitória na casa do rival para tomar a liderança das santistas, atualmente na ponta da classificação com seis pontos somados. Por se tratar de um clássico em momento decisivo para o Timão na competição, a preparação das alvinegras do Parque São Jorge foi especialmente programada. Para a técnica Daniela Alves, é importante a equipe estar mentalmente fortalecida para conquistar um resultado favorável no confronto.

“A cabeça é o mais importante. É preciso motivá-las sempre, especialmente em um jogo como este. Trabalhar bem a ansiedade delas, são atletas muitos jovens, deixa-las tranquilas. Busco sempre focar na nossa equipe: tentar sempre dar o nosso melhor e levar nossos treinos para dentro do campo. Assim, elas se sentem mais confiantes em nosso modelo de jogo”, ressaltou a comandante corinthiana.



Equipe em evolução na competição

Daniela Alves falou também da evolução de suas comandadas dentro da segunda fase do Paulistão Sub-17. A treinadora acredita que oscilações são normais, mas vê um desenvolvimento claro no comportamento de suas atletas, dentro e fora de campo.

“Nós avaliamos sempre o nosso trabalho. Como estamos progredindo jogo a jogo. Encaramos cada partida como a última, sem pensar em outros resultados e contas dos adversários. Nos preocupamos em fazer nosso papel, impor nossa forma de jogar e alcançar nossos objetivos ao final da competição. Nesse sentido, as atletas tem nos mostrado uma evolução grande, tanto coletivamente quanto individualmente”, finalizou Dani Alves.

O clássico entre Corinthians e Santos, pela segunda fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, está marcado para o próximo domingo (20), às 15h (de Brasília), no CT Meninos da Vila. As duas equipes voltam a se enfrentar na jornada seguinte, desta vez com mando do Timão, no dia 27 de outubro.





Corinthians, Timão, Feminino, Santos



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


1308 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota