29/9/2019 17:52

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians diante do Vasco?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians diante do Vasco?
O Corinthians reagiu após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana. O time comandado por Fábio Carille venceu o Vasco por 1 a 0 na manhã de hoje (29), em Itaquera, pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Ralf aos 13 minutos do segundo tempo, mas o VAR anulou outros três gols, sendo dois do Corinthians e um do Vasco. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho da equipe na vitória contra os cariocas?



LEIA TAMBÉM: Boselli admite partida inferior do Corinthians e agradece Fiel na Arena

No primeiro tempo, foi observado uma falta do zagueiro Manoel no goleiro vascaíno, Fernando Miguel. Depois, na etapa complementar, o zagueiro Werley, do time carioca, foi flagrado em posição de impedimento. Aos 52 minutos do segundo tempo, o árbitro ainda anulou mais um gol corintiano, dessa vez marcado por Jadson.

O resultado é bom para as pretensões do Corinthians em alcançar uma vaga na Libertadores. O time agora sobe para 38 pontos e assume a quarta colocação. O Internacional, quinto colocado com 36 pontos, enfrenta o Palmeiras em Porto Alegre ainda hoje e pode superar os corintianos. O São Paulo, que está empatado com o Colorado, já jogou na rodada e empatou com o líder Flamengo.

O Vasco é o 13º, na última vaga para a Sul-Americana, com 24 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Ceará e Fortaleza, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Na próxima rodada, o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Santos em São Januário. Já o Corinthians tem um compromisso no meio de semana: enfrenta a Chapecoense em jogo atrasado da 21ª rodada.

Brilhou: Ralf marca tudo e é premiado

O veterano pode não ser um primor com a bola no pé, mas surpreendeu toda a Arena ao acertar um chute rasteiro preciso e fazer o 12º gol de sua carreira. Defensivamente Ralf fez jogo sólido e foi quem mais desarmou (três vezes), ajudando a anular o meio-campo vascaíno.

Mal demais: Manoel erra botes e passes

A exemplo do jogo do meio de semana, no Equador, Manoel não teve uma atuação segura. Foi frágil marcação, ou até mesmo uma temeridade nos duelos individuais e errou passes simples, inclusive armando contra-ataques adversários. Ramiro também foi mal, sendo o mais driblado do jogo (quatro vezes); e Danilo Avelar foi inoperante ofensivamente (26 bolas perdidas).

Sem repertório, Corinthians faz jogo lento

Com posse de bola lenta, o Corinthians demorou demais para encontrar o caminho na troca de passes. Só conseguiu se insinuar perto do gol quando pegou o Vasco desprevenido, em bolas esticadas. Após grande insistência na bola aérea, o gol só saiu quando Carille colocou o time para a frente. A partir de então foram 30 minutos um pouquinho melhores - não empolgantes, mas de algo mais próximo do futebol.

Vasco erra tudo e não tem reação

De forma geral o Vasco teve os mesmos problemas criativos do Corinthians, mas se satisfez com os contra-ataques. A estratégia de boicotar o bom futebol equilibrou o jogo em um nível baixíssimo. O primeiro chute a gol que deu, pouco depois do intervalo, foi em gol anulado pelo VAR. Os visitantes só especularam alguma coisa ao tomar o gol, mas nunca com organização.

O jogo

O Corinthians começou a partida exercendo maior pressão sobre o Vasco, que tentava criar chances. Com o decorrer do primeiro tempo, o quadro se inverteu e foi o time carioca que passou a desarmar mais e apertar os mandantes.

Numa cobrança de falta com apenas nove minutos de jogo, o Corinthians chegou ao gol, porém o árbitro observou no vídeo uma falta do zagueiro Manoel sobre o goleiro Fernando Miguel. O lance demorou quatro minutos para ser anulado.

Ribamar foi responsável pela maioria das finalizações vascaínas do primeiro tempo. Na melhor chance que teve, o atacante aproveitou uma furada do Manoel, mas acabou mandando para longe.

Por conta do VAR e de atendimentos aos jogadores, o primeiro tempo foi até os 53 minutos. Somente nos acréscimos que o Corinthians teve sua melhor chance. Pedrinho recebeu um bom lançamento de Sornoza, arriscou de longe, mas Fernando Miguel defendeu com segurança.

Após o intervalo, Jadson entrou no lugar de Ramiro e o Vasco também teve um gol anulado pelo VAR. Com 8 minutos, Werley saiu na cara de Cássio e conseguiu balançar as redes, porém o vídeo flagrou que o zagueiro estava em posição irregular e impediu o gol.

Apenas cinco minutos após a anulação, o Corinthians chegou novamente ao gol, desta vez sem interferência do vídeo. Ralf acertou um potente chute de fora da área no canto esquerdo de Fernando Miguel e colocou o time da casa em vantagem.

O jogo continuou intenso. Luxemburgo mexeu no time, propondo maior ofensividade com a entrada de Marquinho e Marrony. Porém, o Corinthians conseguiu segurar bem o jogo, impedindo o Vasco de chegar ao empate.

O primeiro tempo terminou aos 53 minutos. Já a etapa seguinte foi encerrada aos 58. Foram 21 minutos a mais de jogo no total. E o tempo adicional no segundo tempo acabou carregado de dramaticidade. O Vasco chegou duas vezes ao gol, forçando Cássio a fazer boas defesas. Num contra-ataque aos 52, Jadson conseguiu chegar ao segundo gol corintiano. Porém, mais uma vez o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento de Mateus Vital, anulando o terceiro gol do jogo.

Tabu e invencibilidade mantidas

O Vasco não sabe o que é vencer o Corinthians fora de casa desde 2007. Na última vez que isso aconteceu, o Cruz Maltino venceu com gol de Alan Kardec, no penúltimo jogo do Corinthians no Brasileirão antes do seu rebaixamento à Série B.

A vitória corintiana hoje também mantém a invencibilidade do time em casa neste campeonato. Além do time de Fábio Carille, apenas Flamengo, Palmeiras e Internacional continuam invictos como mandantes.



E aí, Fiel, como você avalia o desempenho do Timão frente ao Vasco, na Arena?

Corinthians, Comente, Brasileirão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians


1974 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mauro Oliveira     

Pessimo

Cassio Fidelis     

O timão esta entrando em campo totalmente predido dominado pelos seus erros sem padrão tático sem criatividade muito fraco

Futebol ridículo como nos outros jogos !

Pra quem joga em casa, desempenho ruim! Time a maior parte do tempo jogando recuado e tomando sufoco como sempre.

Fraco péssimo jogo do Corinthians de novo, treinador fala sempre q tem q melhorar, mas quando vai melhorar, ele ja falava isso antes da copa América, teve tempo e nao vi melhora nenhuma.

Jogo fraco e time mal escalado ja deu tempo do Carrille mudar algumas peças ou vai esperar o Manoel entregar um jogo para barrar ele é péssimo no um vontra um não acerta um bote não antecipa só tromba rebate e da chutao o Avelar é horroroso e hoje foi pífio caindo até fora do gramado o Ramiro sem condições o Sornoza idem fraco o Cleison só cisca e ele tem no banco jogadores melhores que ja merecem uma oportunidade...... assim fica difícil.

Evanilton Jesus     

Carrile tem que sair porque fala fala mais o time ta mesma coisa o unico que sobrou da era tite e cassio gil fagner ralf e jadson que melhorar o time dispensa quem mao ta la essas coisas e traz renato augusto e elias se for posivel diego do flamengo

Queila Gomes     

Bem baixo de todos os time da seria A. Uma vergonha um técnico que falar em título tem de trabalha muito mesmo NOTA 000000000000000000000000

É só Diversão     

Levamos sorte o vasco consegue ser pior que Corinthians

Adilson Liotti     

Péssimo

Icaro Margarido     

Então sem comentários umtime previsível sem jogadas ensaiadas sem esquema é um técnico que esta se mostrando limitado e presunçoso e soberbo NINGUÉM é melhor que ele. O CORINTHIANS é muito maior e nao vou mais ao estádio para vrr isto aí

Juliano Jose     

Fraco tem q jogar mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade