Em busca de novos anfitriões, o Tour Casa do Povo – visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians – está dando a oportunidade que muito torcedor sonha: trabalhar com o clube do coração. E, nas últimas semanas, a resposta já foi positiva. Mais de 200 pessoas se candidataram para fazer parte da equipe, que já conta com nove anfitriões.
LEIA TAMBÉM: Timão se reapresenta, mas Carille não dá indícios da equipe titular para o Brasileiro
Na fase de inscrições, os interessados enviaram um vídeo de até um minuto respondendo o porquê são corinthianos apaixonados e merecem trabalhar na casa do Corinthians. A partir desse vídeo, 40 pessoas foram selecionadas para a próxima etapa, no dia 1 de outubro, considerando aspectos como desenvoltura em frente à câmera, capacidade de expressão e criatividade.
Os candidatos foram principalmente da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, mas também houve torcedores mais ousados de Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiás, que largariam tudo para realizar o sonho de trabalhar na casa do Timão.
“
Eu acredito que esse trabalho, com cara de lazer, é o que atrai as pessoas que se inscreveram no processo seletivo. Muitas já vieram ao tour e olharam para os nossos anfitriões, pensando que eles são sortudos em juntarem o trabalho com a paixão. Ver pessoas de outros estados se candidatando é sensacional, pois mostra como o torcedor corinthiano trocaria sua cidade, sua vida, para fazer parte do dia a dia da casa do Corinthians. Esse processo seletivo é a chance de muitos realizarem um sonho também”, afirma Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo.
Para a próxima fase, os selecionados participarão de um dia de dinâmicas e testes presenciais na Arena Corinthians, que será conduzido pelo diretor de teatro Fernando Nitsch – responsável também pela idealização do roteiro do Casa do Povo e pelos dois processos seletivos que já foram realizados desde o início do tour, em maio de 2017.
O tour
Durante cerca de uma hora de passeio, os visitantes conhecem locais que geralmente são frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como vestiários, sala de pré-aquecimento e campo. Além disso, áreas comuns, como Camarotes e Business Lounge, ganham outro olhar, com curiosidades sobre o funcionamento, acústica e eventos realizados.
“
Desde a concepção do tour, a ideia era que os torcedores tivessem uma experiência completa, não só conhecendo os bastidores e áreas que geralmente são acessadas apenas pelos atletas e comissão técnica, mas também compartilhando histórias de corinthianismo e gerando momentos de muita emoção”, destaca Gabriel Dolce.
Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias, Marcelinho Carioca, Chicão, além do meio-campista Danilo, que se despediu do Corinthians no último ano.
Inaugurado em maio de 2017, o tour Casa do Povo já recebeu mais de 122 mil visitantes.
Como comprar e regras para meia-entrada
A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.
Desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Desconto de 50% para morador da Zona Leste. Estudantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 4 a 12 anos, deficientes, e professores da rede pública têm direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Para alguns tours especiais, não são válidas outras promoções vigentes.
Corinthians, Tour Casa do Povo, Arena Corinthians, Timão