24/9/2019 10:30

No palco da decisão contra o Del Valle, Corinthians já venceu por 3x1; relembre

No palco da decisão contra o Del Valle, Corinthians já venceu por 3x1; relembre
(Foto: Divulgação/Conmebol)


A derrota para o Independiente del Valle na Arena, por 2 a 0, deixou o Corinthians em uma situação delicadíssima na Copa Sul-Americana, mas o clube tem motivos para se apegar a uma virada histórica na partida marcada para esta quarta-feira, às 21h30, em Quito, no Equador.



O Estádio Olímpico Atahualpa, palco da partida, já recebeu uma vitória do Timão nos mesmos moldes da necessária para a equipe avançar à decisão. Vale lembrar que o critério de gol fora conta na competição continental.

Em 1996, o Corinthians foi a Quito para enfrentar o Espoli, sigla de Escola Superior de Polícia. Mesmo pertencente a uma academia policial, o time havia sido vice-campeão equatoriano um ano antes, conseguiu a classificação para a Libertadores e até foi para as oitavas de final, onde enfrentaria o Alvinegro.

Como o Estádio Etho Vega, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas, não se adequava no regulamento da Copa Libertadores, a modesta equipe teve que levar o jogo para o Estádio Olímpico Atahualpa.

Dentro de campo, o Timão até foi surpreendido, saiu atrás, mas conseguiu a virada com gols de Cris, Edmundo e Garcia (contra) para fazer 3 a 1. Na volta, o time, comandado à época por Eduardo Amorim, passou por um susto quando o avião teve de arremeter e com a pista molhada deslizou até se chocar ao muro do aeroporto. Ninguém se feriu com maior gravidade.

O Independiente del Valle passa por uma situação parecida. Com sede na cidade de Sangolquí, a equipe dirigida pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez não pôde jogar em sua casa, o Estádio Rumiñahui, porque tem capacidade para apenas 7.500 pessoas, 2.500 a menos da estipulada como mínima pelo regulamento da Conmebol.

O Corinthians tem 13 confrontos contra equatorianos na história, com oito vitórias para o Timão, um empate e quatro derrotas. O time alvinegro anotou 30 gols e levou nove. Até o revés para o Del Valle, na última quarta, todas as três derrotas corintianas haviam acontecido em solo estrangeiros.



Confira todos os jogos do Corinthians contra equatorianos:

1966 – Emelec 1×0 Corinthians (amistoso)
1966 – Barcelona de Guayaquil 1×5 Corinthians (amistoso)
1977 – El Nacional 2×1 Corinthians (Fase de grupos da Copa Libertadores)
1977 – Deportivo Cuenca 2×1 Corinthians (Fase de grupos Copa Libertadores)
1977 – Corinthians 3×0 El Nacional (Fase de grupos da Copa Libertadores)
1977 – Corinthians 4×0 Deportivo Cuenca (Fase de grupos da Copa Libertadores)
1996 – Espoli 1×3 Corinthians (Oitavas de final da Copa Libertadores)
1996 – Corinthians 2×0 Espoli (Oitavas de final da Copa Libertadores)
2000 – LDU de Quito 0x2 Corinthians (Fase de grupos da Copa Libertadores)
2000 – Corinthians 6×0 LDU de Quito (Fase de grupos da Copa Libertadores)
2012 – Emelec 0x0 Corinthians (Oitavas de final Copa Libertadores)
2012 – Corinthians 3×0 Emelec (Oitavas de final da Copa Libertadores)
2019 – Corinthians 0x2 Independiente del Valle (Semifinais da Copa Sul-Americana).





Corinthians, Del Valle, Timão, Equador


VEJA TAMBÉM
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians


13860 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade