Nesta segunda-feira (23), no Teatro Corinthians, os atletas de 14 a 20 anos – além dos pais dos jogadores de 11 a 13 anos – da base do clube receberam uma visita especial. O ex-meia Alex, campeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) com o Timão, visitou o clube e concedeu uma palestra para falar sobre a sua carreira.
LEIA TAMBÉM:Ralf e Clayson falam em fazer jogo concentrado no Equador e destacam: "Temos totais condições de reverter”
Um dos principais assuntos do bate papo foi a depressão. Depois de, divertidamente, contar detalhes da sua trajetória – desde a base até as glórias –, Alex falou sobre a doença, que o afetou no fim da carreira.
A palestra foi organizada pelo Núcleo Educacional-Social-Psicológico (NESP) do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians como parte das ações relacionadas com o Setembro Amarelo – campanha mundial de prevenção ao suicídio.
Ao fim do bate papo, o gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, presenteou Alex com uma camisa personalizada com o número 12 – o mesmo que utilizava quando atuava pelo clube de Parque São Jorge.
Alex foi jogador do Corinthians entre 2011 e 2012. Em 55 jogos, marcou nove gols e teve participação ativa na conquista do Brasileirão de 2011 e na Libertadores de 2012.
Corinthians, Alex, Base, Timão, Palestra
Parabens Alex. Um grande incentivo para esses novos atletas .