23/9/2019 11:50

Veja o que o Corinthians precisa fazer para conseguir a classificação em Quito

O técnico Fábio Carille deve realizar hoje (23), no CT Joaquim Grava, o único trabalho tático visando o duelo do Corinthians contra o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.


Para reverter a vantagem dos equatorianos, que venceram o jogo de ida por 2 a 0, em plena Arena de Itaquera, na semana passada, Fábio Carille precisa deixar o time mais ofensivo para atender ao pedido da torcida e, quem sabe, fazer os gols que o time precisa para se classificar à final da Copa Sul-Americana. O primeiro passo é a postura. Os comandados de Carille precisam entrar mais ligados em campo e, no mínimo, com o mesmo empenho apresentado na vitória contra o Bahia ontem pelo Brasileirão.

Aliás, o recado foi dado pela torcida após o apito final: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você".

Além da raça, Carille estuda uma formação mais ousada, e ela pode passar pelo meia Junior Sornoza, atleta que sabe jogar na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O meia, aliás, foi atleta do Independiente del Valle.

Sornoza foi a novidade no time que iniciou o duelo contra o Bahia e correspondeu atuando do lado esquerdo do meio-campo. Como o técnico corintiano disse que Mateus Vita foi poupado e pode jogar, o treinador deve testar uma formação bem mais ousada no treino: com os dois meias em campo.

A dupla fecharia a linha ofensiva com Pedrinho e Clayson pelos lados, e Vagner Love no comando do ataque. Com isso, Junior Urso perderia a posição de titular.

Vale lembrar que Gabriel cumpre suspensão automática e não poderá atuar em Quito. Em Itaquera, no jogo de ida contra o Independiente del Valle, Carille colocou Matheus Jesus, mas na vitória contra o Bahia, o treinador escalou Ralf e já confirmou o camisa 15 entre os titulares no Equador.

Gabriel é o único desfalque em relação ao time que perdeu para o del Valle no jogo de ida. Mas vale ressaltar que Danilo Avelar sofre com desgaste muscular com a sequência de jogos e será reavaliado antes da escalação final. Diante do Bahia, o lateral-esquerdo foi poupado, e Carlos Augusto foi titular.



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

4722 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Cassio, Fagner, Manoel, Gil e Avellar, Ralf Mateus Jesus e Mateus Vital. Pedrinho Love e Clayson......

Jorge Luiz     

Cassio, fagner, gil, manoel, avelar, ralf,matheus vital,jadson ou sornoza,pedrinho,boseli e love, gustagol no segundo tempo no lugar do love.

Paulo Moreira     

Cassio. Fagner. Manoel. Gil. Avelar. Ralf. Mateus jesus. Pedrinho. Sornoza. Love e boselli

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota