23/9/2019 10:17

Cássio e Clayson falam sobre com altitude em Quito pode impactar o Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Além da desvantagem por 2 a 0, um grande desafio que o Corinthians precisará derrotar na partida de quarta-feira contra o Independiente Del Valle pelas semifinais da Copa Sul-Americana é a altitude. Jogando em Quito, a 2.800m de altura, os Alvinegros precisarão planejar como reverter a situação sem perder o folego.



"Acho que vai ser importante a gente saber dosar, saber a hora certa para usar a velocidade para não ficar dando pique toda hora. Mas acho que a gente vai ter que fazer essa dosagem aí para a gente criar folego para no momento certo para fazer os gols e tentar a classificação", relatou Clayson após a vitória contra o Bahia pelo Brasileiro no sábado.

Já o goleiro Cássio destacou a importância de treinar e se adaptar ao local antes do confronto. "A gente vai chegar na segunda-feira, vai dar tempo para treinar. Teve alguns lugares em que a gente imaginava que ia ser mais difícil e não foi, acho que o lugar mais difícil foi na Bolívia, em Oruro, aí lá era bem difícil, da uma diferença", explicou o arqueiro.

O Corinthians viaja em voo fretado para Quito nesta segunda-feira, às 20h (Brasília), após treino aberto no CT Joaquim Grava às 14h (Brasília). Na véspera da partida, a equipe de Fábio Carille fará atividade preparatória fechada ás 16h (Brasília) no estádio da LDU e, uma hora depois, reconhecimento do gramado do Olímpico Atahualpa, palco da partida.

"Mas o fato do time poder ir antes, poder treinar, é importante. A bola é um pouco diferente, as vezes nem tanto, então é importante a gente se adaptar", concluiu Cássio.



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

2394 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Josias Caetano     

Nosso clima eh que vamos passar...mas jogadores tem que dedicar assim que o apito for addionado.....vai corinthiad com força tyl psra cima deles

Robert Da Silva     

O corinthians vai passa e vai cala a boca de muitos

Ricardo Souza     

# Eu acredito #

Nois vamos passa

Jose Sousa     

Dando desculpa antes do jogo,o Cássio acostumou tomar gols bizarro em nível do mar, imagina na altitude !

Toninho Santos     

Nao e desculpa altitude pq estes vagabundos do deu o sangue aki dentro de casa agora vai ter que ganhar com Altitude chuva sol sereno furacao tem ganhar nao importa ok o aviso ta dado

Eu eu tou com o Corinthians vamos ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota