22/9/2019 20:35

Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

Efetivo pelos lados do campo, o Corinthians voltou a vencer depois de três jogos na temporada. Destaque para Pedrinho como o jogador mais importante do duelo contra o Esquadrão

Na Arena Corinthians, o alvinegro bateu o Bahia por 2 a 1, com gols de Vágner Love e Clayson. Gilberto descontou para o Esquadrão, em jogo marcado pelos dois pênaltis anotados pelo árbitro de vídeo.



LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

Ao encerrar a série de nove partidas sem perder do time baiano pelo Brasileirão, o alvinegro ganha moral para tentar reverter o cenário na Copa Sul-Americana. Portanto, confira as cinco lições que Fábio Carille tirou do jogo:

1 – Pedrinho, o destaque

O meia direita do Corinthians voltou a ser o principal homem do time. No primeiro tempo, as melhores jogadas saíram no seu setor, com Pedrinho partindo para cima de Moisés. Já na etapa complementar, foi dele o passe que encontrou a Clayson, na entrada em diagonal, para tocar na saída do goleiro.

2 – Vágner Love é a melhor opção para a camisa nove

O gol marcado por Love, em cobrança de pênalti, deu a vantagem ao Corinthians na partida. Além disso, o fato dele ter anotado seu sexto tento no Brasileirão mostra que ele está em vantagem na disputa com Boselli e Gustavo para ocupar a função.

Vágner Love é também o principal artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols marcados.

3 – Oscilação de desempenho continua

O Corinthians alternou bons e nem tão bons momentos assim na vitória contra o Bahia. No primeiro tempo, até o gol marcado por Love, o time baiano havia equilibrado as ações e fechado os caminhos pelos lados. O ajuste para a busca pela vaga na decisão da Copa Sul-Americana passa por um domínio maior dentro da partida.

4 – Estilo Corinthians

A torcida protestou, na sexta-feira, para pedir uma postura mais ofensiva do time, com críticas diretas ao técnico Fábio Carille. O Corinthians terminou com 15 finalizações, cinco a mais que o Bahia na partida. Mas não foi exatamente um time “mais ofensivo”. Foi uma vitória ao melhor estilo Corinthians: na dedicação.



5 – Moral para a decisão

Aliás, na questão de ser dedicado, o Corinthians conseguiu vencer. E, por isso, viaja a Quito com mais tranquilidade para tentar chegar à final da Copa Sul-Americana.

Corinthians, Brasileirão, Carille, Timão, Bahia



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1284 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nelson guerra     

bom dia carile:Góis 3 x fluminense 0,não se perde para time na zona de rebaixamento?

Hemerson Lopes     

Acho que sim o Corinthians vai inverter o placar,contra dell vale por 3X0

2 coisas imperdíveis na minha opinião, primeiro em 3 jogos c o Tapetense não conseguir vencer nenhum, esse time é ridículo e dirigido pelo ridículo e péssimo dos péssimos O,O e segundo ter perdido dó jeito que perdeu p o Dell Vale do jeito que perdeu um time q não havia vencido nenhum jogo fora e depois na entrevista só falar groselha, sinal de q não estudou o time do Equador!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota