22/9/2019 18:30

[ENQUETE] Para você, a vitória de ontem sobre o Bahia já foi suficiente para a equipe ganhar confiança para a decisão na Sul-Americana?

Com a semana pressionada, o Corinthians precisava de uma vitória para dar uma resposta à torcida após tais cobranças e conseguir se fortalecer antes de decidir vaga à final da Copa Sul-Americana. A vitória na Arena sobre o Bahia, por 2 a 1, deu um gás a mais para o Timão antes da partida contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, em Quito, no Equador. Mas, nós queremos saber: Para você, essa vitória foi o suficiente para o Timão ganhar confiança para a Sula?



LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

A insatisfação da Fiel, endossada pelo discurso de Vagner Love, se transformou em melhora do futebol alvinegro em relação ao último jogo. Dos pés do centroavante, inclusive, saiu o primeiro gol do jogo – de pênalti. O segundo veio com Clayson, em momento-chave da partida.

O Corinthians começou a partida mostrando que seria uma noite para dar resposta às críticas. Com todos os jogadores brigando por praticamente todas as bolas, o Timão terminou a etapa inicial com menos posse de bola (45%), mas mais perigoso: foram cinco chances reais de gol e 11 finalizações.

Pedrinho, mais uma vez, mostrou-se o mais criativo da equipe, com Ramiro sumido pelo meio-campo. Assim, o Corinthians chegou muito pelos lados, nos dribles do meia-atacante pela direita e nos chutes (todos sem sucesso) de Clayson pela esquerda.

Méritos a Vagner Love, que, isolado no ataque, conseguiu converter pênalti com qualidade, e de Ralf, que invadiu bem a área no lance que terminou em bola na mão de Juninho. Sornoza, distribuindo bem o jogo, também contribuiu.

Na etapa final, o Corinthians conseguiu mostrar poder de reação em momento crucial do jogo. Depois de gol marcado por Gilberto, de pênalti, time e torcida pareceram sentir o golpe. Foram necessários 11 minutos para Pedrinho fazer boa jogada e Clayson assegurar a vitória.

A equipe alvinegra acabou o jogo sem grandes sustos e mostrou-se mais ofensivo em relação às últimas apresentações. Muitas vezes, inclusive, com marcação alta no ataque.

No Equador, controlar as emoções e saber reagir diante de situações adversas será determinante pra o Corinthians tentar a virada. A partida contra o Del Valle promete ser bem mais complicada que o jogo do último sábado.



E para você, Fiel, o futebol apresentado pelo Corinthians foi convincente? Levanta a moral da equipe para a decisão? Vote em nossa enquete e opine nos comentários.

Corinthians, Comente, Sul-Americana, Brasileirão, Timão, Equador



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1026 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

2x0 timao e cassio pegara 3 penaltis e corinthians na final.

Altitude , time limitado , mas corintiano que é corintiano sempre acredita .

Não convence porque está jogando um futebol pobre .

Nao, ganhou mas nao convenceu, raça teve, mas jogadas ensaiadas nada

Junior souza     

Sim ja e um bom começo vai corinthians

CARLOS SILVA     

Foi 3x0 ontem na casa do adversário?????

As mudanças dos volantes e do lateral esquerdo melhorou a marcação e deu mais segurança a zaga mas do meio pra frente só o Pedrinho jogou bem o Cleison não acerta um chute no gol erra a maioria das jogadas o Love so corre e o Gustavo quando entra sem comentários o Sornoza poderia jogar se segundo volante o Ramiro não emplaca não sei como será a escalação para quarta mas é muito dificil se passar vai ser épico.....

Carlinhos Braw     

Não chega nem perto de ser o suficiente, o time tem que levar gol pra continuar atacando, Carille vai ter que formar um time muito ofensivo pra passar, por isso não pode deixar Boselli no banco!

É só Diversão     

Esse carile fala muito que mané malandragem t

Ganha do Bahia foi bom agora tem que fazer valer a pena la contra o deu Valle

Emerson Barbosa     

Nos é Corinthians acredita até o fim vai Corinthians

Ary Morais     

É lógico que sim vamos ganhar lá agora pô 5 a 1

Anderson Silva     

Pura sorte

Nada vê, não si empolga ,ja era

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota