22/9/2019 15:50

Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

Após derrotar o Bahia e esfriar a crise com a torcida, o Corinthians começa a se preparar já neste domingo para o confronto com o Independiente del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira, que vale vaga na final da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 0, o time alvinegro precisará de uma vitória por três gols de diferença (ou dois, desde que marque pelo menos três vezes) em Quito para avançar. Fábio Carille acredita e se escora na própria temporada.



LEIA TAMBÉM: Relação estreita com a torcida e "Ralf e mais 10" fazem Corinthians ganhar confiança na virada contra Del Valle

Com 173 jogos pelo Corinthians, o que o coloca como oitavo profissional que mais vezes comandou o time, Carille citou dois mata-mata marcantes para ele no ano.

"Pensando rápido, o que vem na cabeça é o jogo contra o Avenida-RS. Estava 2 a 0 [para eles] com sete minutos de jogo, e viramos para 4 a 2", disse o treinador, recordando a partida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2019.

Aquela partida foi emblemática porque Carille estava em processo de reconstrunção do time, com três vitórias em seis jogos oficiais. É verdade que havia batido o São Paulo por 2 a 1 dias antes, mas havia uma atmosfera de desconfiança, especialmente com jogadores como o lateral Danilo Avelar e o zagueiro Henrique.

Os visitantes vinham de derrota por 6 a 0 para o Grêmio pelo Estadual e estavam lutando contra o rebaixamento na competição. Ainda assim surpreenderam e abriram 2 a 0 com dez minutos do primeiro tempo. A etapa inicial só não foi pior porque os corintianos descontaram com Henrique: 2 a 1.

O empate e a virada vieram no segundo tempo. Avelar igualou o marcador e Júnior Urso virou. Nos acréscimos, Gustagol fez 4 a 2.

"[Também me marcou] O jogo do Racing [da Argentina], lá. Eles estavam liderando o Argentino e confesso que achava que não fossemos passar. A gente sai perdendo, o Racing busca, ganhamos nos pênaltis", disse Carille, citando outro confronto que guarda com carinho.

O contexto dessa partida é diferente. O primeiro jogo foi na Arena Corinthians e terminou 1 a 1. Em Buenos Aires, os rivais abriram o placar aos 41 do primeiro tempo e pressionaram para definir o jogo logo. O empate saiu com Vagner Love no início da etapa final --jogador que vinha devendo.

Nos pênaltis, os corintianos venceram por 5 a 4, mas cada time executou sete cobranças, com dois erros do Corinthians e três do Racing.

Foi o início da Copa Sul-Americana desta temporada para o time de Carille. Agora a equipe tenta esquecer o revés para o Del Valle por 2 a 0, em casa, e focar na virada em Quito para alcançar a final inédita do torneio continental. Vale ressaltar que o rival venceu todos os jogos em casa no torneio.



"Só de estar numa semifinal e buscar o resultado já é desafio. Ninguém chega sem qualidade. Del Valle tirou o Independiente, maior campeão do continente. É ir lá e pensar primeiro no primeiro gol, fazer um jogo inteligente, usar a malandragem, jogar como grupo. Isso faz parte de ser um grupo novo. Contra o Santos [na semifinal do Paulista] a gente teve dificuldade no Pacaembu. Faz parte do aprendizado, do conjunto. Tem de acreditar, tudo pode acontecer", disse Carille.

Corinthians, Carille, Sul-Americana, Del Valle, Timão



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1080 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nelson guerra     

goias 3 xo fluminense,não se perde para time na zona de rebaixamento.

Toninho Santos     

Carille nada haver si nao ganhasse do avenida vc iria voltar de pe pra china .quarta vc tem que ganhar pq este Brasileiro ja era seu Bundao retranqueirohasse

Flavio Saraiva     

Se jogar ganha...infelizmente esse time não tem volantes e meias de criação....o pior que venho observando e um time sem pernas...o milagre é bem maior do que o liverpol...pelo adversário do Corinthians...mas pelo o que o Corinthians vem apresentando ou deixando de apresentar...!!

Carile toma vergonha nessa sua cara, esse avenida sempre foi das 2ª / 3ª divisão do fortíssimo gaúcho e o Racing jogou c reservas e vc não fez ó time vencer nenhum dos dois jogos seu merda retranqueiro!!!

Ivan Buosi     

Vamos pra cima deles. Em busca da classificação.

Vc é covarde rapaz ganhou do Bahia na marra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota