22/9/2019 08:50

De volta na equipe titular, Sornoza joga bem e mostra que pode ter mais chances

Meia equatoriano se destaca na armação das jogadas e bola parada da equipe corintiana. Titular no começo da temporada, meia perdeu espaço, mas se destacou neste sábado

(Foto:Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)


O meia equatoriano Sornoza ganhou uma oportunidade de voltar a ser titular no time do Corinthians e não decepcionou. Atuando como principal jogador do setor ligando diretamente o ataque, o camisa 7 se destacou, sendo participativo e muito perigoso nas bolas paradas, uma de suas grandes qualidades já conhecidas.



Titular absoluto durante todo primeiro semestre da temporada, Sornoza disputou apenas seis das 15 partidas realizadas pós-Copa América. Apesar da pouca quantidade de gols (apenas um), o meia é o principal garçom da equipe, com 11 assistências.

Ele voltou a ser titular na vitória deste sábado (21), diante do Bahia por 3 a 0. Atuando como o 'camisa 10' do triângulo formado com Ralf e Ramiro, volantes mais de contenção, Sornoza participou bastante, encostando com o centroavante Vagner Love e tabelando pelas pontas com os rápidos Clayson e Pedrinho.

O equatoriano teve uma partida tão boa que não chegou a ser substituído no decorrer do jogo. Na segunda etapa, Carille preferiu sacar Ramiro para colocar Jadson, formando assim uma dupla de armadores para alimentar os atacantes corintianos.

Com a boa atuação neste sábado, o camisa sete coloca uma dúvida na cabeça de Carille: será titular ou não no Equador? Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, a bola parada de Sornoza e o histórico dele, por ser equatoriano e jogar no país, acostumado com a altitude, a chance é grande dele estar entre os onze que irão buscar a vaga para a final da Copa Sul-Americana de 2019. Para o treinador Fabio Carille, a classificação é possível.



- Como técnico, pensando rápido, acho que estou mais de 170 jogos aqui, o que vem na cabeça é o jogo do Avenida. 2 a 0 com sete minutos de jogo, e virar para 4 a 2. O jogo do Racing lá, liderando o Argentino confesso que achava que não fosse passar. A gente sai perdendo, o Racing busca, ganhamos nos pênaltis - relembrou o comandante.





Corinthians, Sornoza, Timão, Bahia



LEIA TAMBÉM: Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar clube por dívida com jogador

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Love ou Boselli: qual deles deve ter seu contrato renovado pelo Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1368 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Zelio Miranda     

O SORNOSSA E MUITO BOM NA BOLA PARADA MAIS NÃO TEM VELOCIDADE GOSTARIA DE VER UMA CORRIDA ENTRE ELE E UMA TARTARUGA PARÁ VER QUEM É MAIS LERDO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota