22/9/2019 07:39

Fábio Carille comenta sobre semana conturbada e pressão da torcida; confira

Em entrevista coletiva após vitória sobre o Bahia, treinador também falou sobre a luta pela vaga na final da Conmebol Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, o Corinthians enfrentou o Bahia na noite deste sábado (21). Na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Vagner Love e Clayson. Mais do que os três pontos conquistados em Itaquera, o técnico Fábio Carille celebrou a atuação da equipe depois de uma semana tensa.



“Mais do que falar da partida, falar das oportunidades. Foi uma semana de pressão. Tinha preocupação como o grupo ia reagir, e reagiu de forma positiva. Agora é pensar no próximo jogo. Estou feliz com o grupo, sim. Desde o começo do ano tem sido de trabalho e entendimento. Tem coisa que acontece da forma que a gente planeja, tem jogo que não. Estamos numa crescente ainda”, falou Carille.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (25). A partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (ECU), o Timão enfrenta o Independiente Del Valle pela segunda – e decisiva – partida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Para avançar à final, o Alvinegro precisa reverter o resultado negativo sofrido no primeiro jogo em casa (0 a 2).

“De estar numa semifinal buscar resultado é desafio. Ninguém chega sem qualidade. Del Vale tirou o Independiente. É ir lá e pensar primeiro no primeiro gol, fazer um jogo inteligente, usar a malandragem. Faz parte do aprendizado, do conjunto. Tem de acreditar, tudo pode acontecer”, prosseguiu o treinador.

Antes de finalizar, Carille lembrou dois jogos disputados este ano que apresentaram viradas marcantes. “Como técnico, pensando rápido, acho que estou mais de 170 jogos aqui, o que vem na cabeça é o jogo do Avenida. 2 a 0 com sete minutos de jogo, e virar para 4 a 2. O jogo do Racing lá, liderando o Argentino confesso que achava que não fosse passar. A gente sai perdendo, o Racing busca, ganhamos nos pênaltis.”



Próximo jogo em casa

Na Arena Corinthians, o próximo compromisso acontece no dia 29 de setembro (domingo), às 11h. Na ocasião, o Alvinegro enfrenta o Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, a venda de ingressos já está aberta para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br.




Corinthians, Timão, Carille, Bahia



LEIA TAMBÉM: Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar clube por dívida com jogador

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Love ou Boselli: qual deles deve ter seu contrato renovado pelo Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1089 visitas - Fonte: site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sônia Maria     

Não acho que Carille é covarde, e nem o time. Esse é o jeito de jogar do Corinthians desde a era Tite. Devagar vamos chegando onde queremos!!

Bando de covarde foi obrigado ganhar com gol de vídeo, quero ver quarta feira restante do brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota