21/9/2019 22:22

Carille comenta protestos da torcida no CT e brinca sobre ser retranqueiro: "Estou com moral"

Técnico usa bom humor para falar dos protestos de sexta-feira: "Foi legal pra caramba"

Após a vitória do Corinthians sobre o Bahia, neste sábado, em Itaquera, o técnico Fabio Carille falou sobre os protestos de torcedores de uma organizada do Timão na porta do CT alvinegro, ocorrido na manhã da última sexta-feira.



LEIA TAMBÉM: Clayson celebra vitória do Timão e rebate protestos: "Aqui não tem moleque"

Com bom humor, o treinador corintiano afirmou que a manifestação não atrapalhou a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro e que se surpreendeu com a repercussão entre os amigos.

Foi legal pra caramba, cara. Os amigos ligaram todos preocupados e tal. Foram lá e me chamaram de retranqueiro só. Está bom. Estou com moral com eles. Já vi vários protestos serem bem piores. Aconteceu numa sexta-feira pela manhã, não atrapalhou nada nosso trabalho. Fiquei sabendo pela nossa assessoria, nosso treino estava planejado. Trabalhamos tranquilamente lá dentro – disse Carille.

Foi engraçado. Quando mexi no celular, amigos e outros técnicos preocupados, e acabei brincando. Só me chamaram de retranqueiro? Está bom, faz parte. Não xingaram e não fizeram nada. A gente sabe onde está, que é cobrado. Estamos na caminhada, vamos dormir em quarto, podendo virar em quatro. Nosso objetivo é estar na parte de cima e encostar cada vez mais nos primeiros no Brasileiro – completou.

Depois da derrota por 2 a 0 contra o Independiente Del Valle, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians encerrou neste sábado uma sequência de dois jogos sem vencer no Brasileirão.

Para Carille, a resposta em campo dos jogadores foi positiva. O resultado levou o Timão aos 35 pontos na tabela de classificação do torneio nacional. Na quarta-feira, os alvinegros tentam a classificação para a decisão da Sul-Americana, no Equador.

Foi uma semana de pressão. Tinha preocupação como o grupo ia reagir, e reagiu de forma positiva. Agora é pensar no próximo jogo. Estou feliz com o grupo, sim. Desde o começo do ano tem sido de trabalho e entendimento. Tem coisa que acontece da forma que a gente planeja, tem jogo que não. Estamos numa crescente ainda.

Não tenho medo de falar. Falo o que eu penso. Cada um tem opinião que tem, mas resposta é dada dentro de campo. Teve comentário que o Love foi falar comigo... Não existiu nada disso. Não sei de onde que tem tanto assunto. A gente está muito concentrado e convicto do que o Corinthians é e do que o Corinthians precisa – acrescentou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Fábio Carille:

Repercussão após jogo da Sul-Americana

Sou muito sincero no que eu falo, nosso time precisa ser cascudo em alguns jogos. É a minha sinceridade. Se caísse mal perante ao grupo acha que iam correr hoje como correram? Tenho um grupo inteligente, sabe o que estou falando. Eles respeitam a minha opinião e eu respeito a deles, e vamos para o campo trabalhar. Eu continuo com essa ideia, de 10, 11 anos de Corinthians. Não só eu sei disso, muita gente dentro do Corinthians sabe... É a minha opinião.

Não estou ofendendo ninguém, simplesmente estou dando minha opinião. Os caras correram pra caramba. Raça não está faltando em momento algum, pode estar faltando melhor taticamente da minha parte, da parte técnica dos atletas. Mas raça, não. Sou sincero, não é a primeira vez que falo alguma coisa.

Não tenho medo de falar. Falo o que eu penso. Sou muito ciente do que estou falando. Cada um tem opinião que tem, mas resposta é dada dentro de campo. Podia perder hoje, mas os caras correram pra caramba. Teve comentário que o Love foi falar comigo... Não existiu nada disso. Não sei de onde que tem tanto assunto. A gente está muito concentrado e convicto daquilo que o Corinthians é e daquilo que o Corinthians precisa.

Opção por Gustagol no lugar de Boselli

Porque o jogo está me mostrando que o Gustavo é melhor. Na questão da bola aérea defensiva, quando o Bahia hoje colocou Fernando e Gilberto, excelentes cabeceadores. O Gustavo tem uma bola melhor, briga mais por essa. Questão do Cássio quebrar nele lá na frente. É uma característica diferente. Nos serve melhor nesse momento nas partidas que ele está entrando.

VAR

Eu quero acreditar que ainda está sendo o primeiro ano. Tive experiência na Arábia e foi muito legal. Lá não ia na televisão, confiava. Eram todos árbitros da Europa, um brasileiro apitou lá. Escutava e não ia para ver, uma vez ou outra ia, quando tinha dúvida mesmo. Está sendo experiência, muitas coisas têm melhorado. Algumas coisas nunca vai ser 100% em lugar nenhum, mas com certeza é mais justo. Não vi os lances ainda. Mas acredito que é para o bem do futebol, é mais justo. Cada ano que foi passando os erros vão ser menores.



Viradas como inspiração para a Sul-Americana

Como técnico, pensando rápido, acho que estou mais de 170 jogos aqui, o que vem na cabeça é o jogo do Avenida. 2 a 0 com sete minutos de jogo, e virar para 4 a 2. O jogo do Racing lá, liderando o Argentino confesso que achava que não fosse passar. A gente sai perdendo, o Racing busca, ganhamos nos pênaltis.

Corinthians, Carille, Brasileirão, Timão, Sul-Americana



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

3447 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ta com moral seja humilde pk vc é qualquer um de nóis

Covarde carile gsnhou na marra na obrigação

José Augusto     

Carile, VC tem que colocar o Araos também. Ele tem muito potencial e o Mateus Jesus é craque. Tem que utilizar mais ele.

Avenida foi na arena é c apoio dá fiel, e venhamos e convenhamos avenida é ruim pra dedeu, já ó Del Vale joga certinho e tem bons jogadores!!!

Robert Da Silva     

Quarta vai dar corinthians joga com raça la sem medo vai timão

É triste e até vergonhoso ver o Carrile colocar um centroavante para marcar bola aérea e com a intenção de defender kkkkk...... retranqueiro de carteirinha o jogo hoje foi pífio a escalação sem comentários o Carrile deve pegar e assitir a um jogo que acabou à pouco e ter uma aula de futebol e de coragem dentro do campo isso sim são times bem treinados e sem medo da bola.

Timão Meu amor     

Carille vamos pra cima desse time do caraio e ganhar lá

Queila Gomes     

Vai sem a sim agora pq esse time tem de joga mas futebol e para de retranca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota