19/9/2019 12:15

[OPINIÃO] O irreconhecível Fábio Carille

(Foto: Reprodução)



O Corinthians foi engolido pelo Independiente Del Valle nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Sulamericana. Estive no estádio e pude comprovar a superioridade dos equatorianos em todos os aspectos do jogo: táticos, técnicos, físicos e emocionais. E após a partida fui para a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille e confesso que fiquei decepcionado com o que eu ouvi. Ele perdeu dentro e fora de campo.



O treinador corintiano colocou em campo a melhor formação possível. Desde o retorno da Copa América, esse 4-2-3-1 é o que responde de maneira mais eficaz aos problemas apresentados nas partidas. Isso não quer dizer que exista espaço para a evolução.


Por exemplo, a saída de bola da equipe é extremamente lenta. Sem zagueiros construtores, o Corinthians fica refém do triângulo pelo lado direito com Fágner, Júnior Urso e Pedrinho. Basta o adversário fechar esse corredor – e o Del Valle fez isso muito bem – que o Corinthians não consegue progredir de maneira organizada. E todo mecanismo de jogo é cobertor curto: ao ter o lado direito como principal escape ofensivo, a defesa fica desguarnecida nesse setor – os equatorianos criaram as principais chances de gol nas costas de Fágner. Acredito que o hoje reserva Ralf seja mais inteligente para fazer essas coberturas do que o titular Gabriel. Outro ponto negativo desse “melhor Corinthians” é o lado esquerdo, totalmente nulo ofensivamente. Dificilmente sai algo com Danilo Avelar. Tanto que Clayson só foi pegar na bola quando saiu da esquerda e abriu linhas de passe por dentro.


E o que me deixou triste com Carille, também, foi sua entrevista pós-jogo. Nada contra a pessoa, viu. E sim as declarações profissionais dadas por quem hoje é o técnico do Corinthians. Ele citou a falta de maturidade do elenco em jogos grandes. Oras, Cássio, Fágner, Gil, Manoel, Avelar, Clayson, Vágner Love e tantos outros não são mais meninos. Além disso não pude sentir nas palavras de Carille explicações convincentes e humildes para o banho de bola levado e nem firmeza para projetar como reverter o placar no jogo de volta.



O Corinthians pode sim chegar ainda a final da Sulamericana. Mas acredito que para isso será necessário um outro Fábio Carille. Dentro e fora de campo. E não esse que eu vi ontem em Itaquera.




Corinthians, Timão, Fábio Carille, Sul-Americana



LEIA TAMBÉM: Corinthians teve as contas bloqueadas em de R$ 500 mil em ação de Marcelo Mattos

LEIA TAMBÉM: Cúpula do conselho corintiano vê desrespeito ao órgão em ação contra Andrés

LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


3684 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lennon Lima     

VC CARILLE SÓ SABE ARMAR O TIME PARA JOGAR NA RETRANCA, O TÉCNICO DO SANTOS TE DÁ DE 10XO EM ARMAÇÃO TÉCNICA.

O time é mediano. A culpa nao é so do tecnico. Saida LENTA e sem criatividade. E preciso dar novas saidas de bola para o ataque e , ainda acertar os chutes a gol, com mais intensidades

O Carrile está perdido nosso time não tem lado esquerdo o Avelar não joga nada além de ser péssimo na marcação o Cleison é teco teco pega a bola e para o jogo e quando chega ou passa mal ou chuta péssimo além do Urso que anda em campo o Manoel que só tromba não ganha uma na corrida a insistência com o Gabriel e por aí vai em 2.017 tínhamos simplesmente Arana voando na esquerda o Balbuena tomando conta da área o Maicon um monstro no meio o Rodriguinho jogando o fino e o Jo dando um banho aí estão as diferenças........

Hugo Ribeiro     

Time bom

Flavio Saraiva     

pior do que esse ou melhor a falta de futebol do Corinthians não é só esse pos jogo Dadá pôr carile, que realmente são triste....!! é quando esse prepotente do Andrés fala...esse babaca afundou o Corinthians...todas as suas coletivas são irônica...vai cabar com o Corinthians se não já acabou...!!

Zelio Miranda     

O CORINTHIANS NAO JOGOU NADA O CARILLE PESSIMO ORRIVEL

Sônia Maria     

Não coloco a culpa no treinador. Aqui no Brasil há esse costume; o time começa a perder, o treinador já é dispensado. Na minha humilde opinião, o problema está no desfalque de bons atacantes, centro- avantes. Como agora é tudo ou nada, espero que o time que o Carille escalar, jogue como se fosse jogo de vida ou morte, que dêem o sangue, acordem, e aí...quem sabe!! Fábio Carille já tirou leite de pedra com o Corinthians há tempos!! Não acho justo crucificá- lo. Os jogadores é que devem fazer sua obrigação, que é jogar bola!

Toma vergonha na cara vai embora ,ganha pouco né

Ótimo comentário Luis C . Lacerda Silva parabéns ótimas palavras no meio di caos ! Palavras de motivação e crítica construtiva , isso é o que o Corinthians precisa abrcsss!

Murilo Luz     

Acho o fabio um bom treinador,so q todos q somos bom sempre erramos,e temos q ser o humilde e aceita o erro e trabalhar pra nao acontece,ele deve rever esse esquema dele,alem de rever alguns jogadores q nao estao rendendo assim q se ganha o grupo pq deixa ele competitivo,e do jeito q ele faz parece q so existe 14 jogador

Carlos Parafuso     

Não há comissão técnica que mande num time quando o clube deve, não há técnico que se firme num clube quando não faz as vontades dos atletas, se não fizer o time derruba, hoje em dia no Brasil os jogadores são um grupo fechado de panelinhas e mafiosos, paga o prêmio do Paulistão e o prêmio da Sul Americana antes de viajar para o segundo jogo e será 4 a 0 para os jogadores do Corinthians, infelizmente o jogador profissional de futebol só se move por dinheiro e não tem respeito pelo clube caloteiro e muito menos pela torcida...

Antonio Virginio     

Um garoto de 34 snos destruiu vc Carille

Antonio Virginio     

Fora Carille mais perdido que cego em tiroteio não sabe nem o que fazer #foraCarille

Os técnicos brasileiros estao sim abaixo dos demais, o jogo de ontem é uma demostração clara disso!

Paulo Moreira     

Perdido por perdido agora truco. Uma semana pra treinar uma nova formação e um novo time. Vai pra cima. Melhor pecar por tentar do q pecar por se omitir. Ja ta tudo quase perdido. Mesmo q perca o segundo jogo tb mas mostre algo novo. Surpreenda. Vai pra cima. Muda o time. Faça algo. Dois atacantes ou três cassio. Fagner. Manoel. Gil e Avelar. Ralf. Janderson. Pedrinho. Jadson. Love e boselli

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota