19/8/2019 09:13

[COMENTE] Para você, agora o futebol do Corinthians está voltando a convencer?

Por: Gabriela Santos

O Corinthians jogou no último sábado (16), contra o Botafogo, em Itaquera e venceu por 2 a 0, com o resultado o alvinegro chegou a sua nona partida de invencibilidade. Acontece que diferente do Corinthians de antes da Copa América, o atual não deixa tanto a desejar em campo e tem feito bonitos jogos o elenco alvinegro voltou com mais velocidade.


A torcida corintiana já estava impaciente com o elenco alvinegro antes da Copa América, com problemas no setor de criação e jogando ainda mais retrancado, o Corinthians não conseguia o resultado necessário para se firmar na parte de cima da tabela e tinha muitos problemas com o setor de criação. No entanto, boa parte das mudanças surgiram depois que Gil chegou ao elenco, Gabriel conseguiu atuar bem e Pedrinho está evoluindo se tornando jogador de referência em campo.

Até a Copa América, o time tinha média de 8,75 finalizações por jogo. Depois, ela quase dobrou, sendo de 15,1 por partida. No último sábado foram 18 finalizações e oito chances reais de gol. O Corinthians agora tem levado perigo aos adversários, isso porque Pedrinho e Fagner reinventaram a dobradinha deles.

Também passou a ter mais variações, com Carille adaptando a escalação de acordo com o adversário. Diante de equipes mais frágeis e fechadas, ele aposta em Mateus Vital. Em outros momentos, como foi no clássico contra o Palmeiras e fora de casa contra o Inter, ele recorre a Sornoza, forte na bola parada. O rodízio na frente também tem surtido efeitos. Boselli fez gol nos três últimos duelos em que foi titular, ameaçando a posição de Vagner Love.




LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

906 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vitórias contra Santos, Flamengo e Palmeiras ficaram para o segundo turno. Pra título, desses três tem que vencer ao menos dois, além de manter o bom desempenho.

davi DAVI     

boa tarde a todos os corintianos parece quê o Corinthians está convencendo mais vai melhorar e ganharmos títulos

Poderia pega o Michel Macedo sornossa e Ramiro fazer um pacotinho embrulhar e trocar por um meia um 10 de verdade é só o quê falta no Timão.com esses 3 jogadores da pra fazer uma troca concordam?

NA MINHA OPINIÃO SE CONTRATAR UM LATERAL RÁPIDO PARA A POSIÇÃO DO FAGNER E ADIANTAR O FAGNER PARA JOGAR NA PONTA E O PEDRINHO NO MEIO O TIME FICARIA BEM MAS RÁPIDO AÍ SIM.

Zelio Miranda     

MAIS ACHO O JR URSO LERDO

Zelio Miranda     

COMESSOU A CONVENCER

É só não colocar o Sornoza, Michel Macedo esse cara é muito ruim, coloca o Gabriel na direita e Ralf com o Urso no meio aí o Mateus Vital deslancha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota