No Corinthians desde o meio da última temporada, o chileno Ángelo Araos teve seu novo contrato com o Timão registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O vínculo do meio-campista com o Alvinegro, que detém 100% dos direitos do atleta, vai até o dia 31 de julho de 2023.
Comprado por R$ 17 milhões, Araos estava emprestado pela Universidad de Chile até o mês passado. O antigo contrato foi um pedido dos chilenos como garantia de que o Corinthians iria honrar com seus compromissos. Agoora, resolvido o problema, Araos não tem mais vínculo com seu ex-clube.
Apesar disto, o jogador está em baixa no Alvinegro. Em 2019, o chileno entrou em campo em apenas duas oportunidades vestindo a camisa do Corinthians e chegou a negociar sua ida para outros clubes brasileiros, mas sem sucesso. Atualmente, Araos nem sequer está sendo relacionado pelo técnico Fábio Carille para os jogos da equipe no Brasileirão e na Sul-Americana.
Corinthians, Araos, CBF, contrato
Tem que jogar,coloca como titular para familiarizar com os companheiros em um jogo oficial
Tem futebol, mas tem que trabalhar o lado emocional e psicológico drle... foi expulso 2x por agressão. Fora isso, tem futebol e é novo ainda... merece chance sim, mas tem que trabalhar a cabeça dele
Acho que deveria ter mais oportunidades em sua posição original que é a meia posição em que ninguém resolve desde que o Jadson não entrou mais em forma o Araos é jovem tem talento e precisa de apoio maior devido a ter vindo de um outro país a adaptação de jovens é mais lenta mas eu acredito no futebol do Araos ao contrário de Sornoza, Urso,Ramiro dentre outros ........