(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Demonstrando evolução desde a parada para a Copa América, o Corinthians vem se aproximando do G4 e passa a ter objetivos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro. Criticado pelo perfil defensivo, Fábio Carille tem trabalhado para que o Timão consiga propor mais o jogo, mas ainda assim, a equipe tem baixos aproveitamentos em passes ara gol e finalizações.
De acordo com o Footstats, o Corinthians é o 17º colocado em número de finalizações certas. O Timão tem uma média de 3,8 chutes no alvo por jogo. A equipe também ocupa tal posição no número de assistências, com 7,5 passes para finalização por jogo.
Mesmo com dificuldades na criação, o Corinthians conta com atletas com potencial para driblar e abrir espaços nas defesas adversárias, como é o caso de Pedrinho e Clayson, por exemplo. O Timão é a terceira equipe que mais acerta dribles no Brasileirão, com uma média de 4,1 por jogo.
bn2]
Na partida do último domingo, diante do Palmeiras, os dois gols do jogo surgiram de cruzamentos, um para a cabeçada de Manoel e outro para Felipe Melo. Curiosamente, os rivais são as duas equipes que mais acertam cruzamentos no campeonato, com os Palestrinos na primeira posição, com 29% de aproveitamento e o Timão em segundo, com 25,7%.
Veja o resumo do Corinthians nas estatísticas do Brasileiro:
Assistências: 17º lugar, com 7,5 passes para finalizações por jogo
Cruzamentos: 2º lugar, com 25,7% de aproveitamento
Desarmes: 6º lugar, com 16.6 por jogo
Dribles certos: 3º lugar, com 4,1 por jogo
Finalizações certas: 17º lugar, com 3,8 por jogo
Passes certos: 10º lugar, 90,8% de aproveitamento
Lançamentos: 3º lugar, 44,7% de aproveitamento
Corinthians, Brasileirão, Carille, Timão
O cruzamento tava péssimo também, a bola não passava do primeiro pau!