Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram de cabeça: o placar foi aberto no primeiro tempo, com Manoel, e logo no início da segunda etapa, os visitantes igualaram com Felipe Melo. Quem também chamou a atenção na partida foram os goleiros Cássio e Weverton, que impediram mais gols com boas intervenções.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 20 pontos, na sétima colocação e ainda com um jogo a menos na tabela. Já o Palmeiras pulou para 28 pontos e segue na vice-liderança, mas viu o Santos abrir vantagem na ponta: o time de Jorge Sampaoli, que goleou o Goiás por 6 a 1 mais cedo, tem 32.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (7) para fazer o jogo atrasado da sétima rodada contra o Goiás, novamente na Arena Corinthians. O Verdão, por sua vez, só joga de novo no domingo (11), quando recebe o Bahia no Allianz Parque.
Pedrinho estava à vontade na Arena. Quando pegava na bola, o corintiano não se intimidava com a marcação e partia para cima do adversário. O repertório teve dribles, passes de trivela e até chapéus. Já no Palmeiras, Felipe Melo mais uma vez foi destaque. Além da importância na marcação e na distribuição de jogo, foi decisivo ao subir no terceiro andar para empatar o jogo de cabeça.
O lateral palmeirense não teve uma noite feliz em Itaquera. Sofreu muito com a habilidade de Pedrinho e tomou até chapéu do jovem corintiano. Também fez uma falta desnecessária que originou a falta do primeiro gol e falhou na marcação de Manoel, que subiu sem resistência para cabecear para as redes. Do lado corintiano, Gabriel foi quem esteve abaixo. O volante não comprometeu, mas poderia ter sido mais efetivo com e sem a bola. No segundo tempo, saiu para a entrada de Matheus Jesus.
Como de costume, a equipe de Fábio Carille começou o duelo estudando o adversário e com uma postura mais defensiva. Depois de resistir à pressão, com boa atuação de Cássio, o Alvinegro passou a utilizar o contragolpe e levar perigo. Em uma destas investidas, conseguiu falta perigosa na direita, e após cruzamento na área, Manoel abriu o placar. Em vantagem, o time da casa passou a sofrer pouco perigo, mas viu o Verdão empatar logo no começo do segundo tempo, também na bola parada.
O time alviverde até começou bem o clássico, obrigando Cássio a duas grandes defesas em chutes de Deyverson e Dudu - na primeira, o lance já estava parado por impedimento. Mas depois de tomar o primeiro gol na bola parada, viu o Corinthians recuar e teve muitas dificuldades para criar. A posse de bola alviverde foi alta, mas as chances claras foram poucas. O time rodou a bola sem muita efetividade e só ameaçou na bola parada, como no gol de empate de Felipe Melo, que aproveitou cruzamento de Deyverson para igualar o marcador.
O Corinthians abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Sornoza cobrou falta na área e Manoel subiu sozinho para cabecear para as redes. Em vantagem, o time da casa controlou o primeiro tempo e sofreu pouco. Mas o Palmeiras empatou de cara no segundo tempo, aos 3 minutos, também de cabeça: Deyverson cruzou da esquerda e Felipe Melo testou firme.
Tanto Cássio quanto Weverton tiveram participações decisivas para evitar que o placar fosse ainda maior. O corintiano foi crucial em pelo menos quatro intervenções cara a cara, ainda que em duas delas o assistente tivesse marcado impedimento nas jogadas. Já o palmeirense mostrou muita velocidade de reação em um chute à queima-roupa de Vagner Love no primeiro tempo, após lance de bola parada. O Corinthians pediu pênalti no lance, mas, após checar o vídeo, Anderson Daronco deu só escanteio. No fim da partida, ainda parou arremate de Danilo Avelar em cobrança de falta ensaiada.
Em comemoração aos seus 50 anos, a principal organizada do Corinthians estreou hoje (4) o seu bandeirão. Durante a execução do Hino Nacional, os torcedores abriram a peça no setor Norte.
Corinthians, Palmeiras, Dérbi, Brasileirão
Espero que tenha servido de lição pro Carrile esse jogo ja passou da hora de efetivar o Mateus Vital e o Jesus e até o Carlos Augusto porquê não tem condições jogar com Sornoza lento sem condições e Júnior Urso que não sabe tocar na bola além do hororoso Avelar o Manoel que apesar do gol é atabalhoado fraco no mano a mano e o Pedrinho que some em jogo grande ...... então a hora é mudar o time para tentar pelo menos um quinto ou sexto lugar ja estará de bom tamanho .....