Divulgação/Zenit
O brasileiro Malcom sofreu um caso de racismo em sua estreia pelo Zenit, da Rússia, no último sábado (3). No momento em que o atacante recém-contratado entrou em campo, torcedores do próprio clube levantaram uma faixa contra o ex-corintiano. A informação foi divulgada pela imprensa russa e repercutida mundialmente.
“Keep traditions and don’t sign black players (Mantenha as tradições e não assinem com jogadores negros)”, dizia a faixa dos torcedores do Zenit.
Malcom entrou em campo aos 27 do segundo tempo, no empate em 1 a 1 do Zenit contra o Krasnodar, pela 4ª rodada do Campeonato Russo. O novo time do brasileiro é o atual campeão do torneio e já lidera a atual edição, com 10 pontos.
Malcom foi contratado pelo clube russo junto ao Barcelona por 40 milhões de euros, na última semana. Em contato com à Jovem Pan, a assessoria de Malcom informou que ainda não tem um posicionamento oficial do jogador sobre o caso.
Malcom, Brasil, Rússia, Zenit
essas pessoas racista acha que sao melhor do que os outros vai pagar caro por essas atitude DEUS está vendo
Volta pra cá que será muito bem recebido!
Clube RACISTA FILHOS DA PUTA... SAI DAI MALCOM
Mano sai desse time racista e volta pro timão mlk aqui é sua casa
Infelizmente isso acontece nao é novidade no Zenit, até pensei que o malcon não iria pra la por conta disso, mas infelizmente o dinheiro falou mais alto e ele nao se atentou ao histórico dessa torcida, dinheiro as vezes nem sempre é a melhor opção.