(Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O Corinthians está em alta na temporada. Desde o retorno do calendário após a disputa da Copa América, o Timão ainda não foi derrotado e apresentou melhora em todos os aspectos do jogo. Parte do desenvolvimento do Alvinegro pode ser colocada na conta do zagueiro Gil, principal contratação do clube na temporada. Agora, o desafio é clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão e o defensor espera um Dérbi equilibrado em Itaquera.
Atualmente na parte intermediária da tabela, o Corinthians vê o clássico com seu rival como uma oportunidade de sacramentar seu bom momento e alcançar os líderes do Brasileirão. O Timão tem 19 pontos ganhos e um jogo a menos (contra o Goiás, pela sétima rodada. A partida será realizada no dia 7 de agosto). Em caso de vitória nesta noite, a equipe se aproxima do G6 e pode encostar no Palmeiras.
Apesar disto, da história centenária do clássico e de toda a tradição que envolve um duelo entre Corinthians e Palmeiras, o zagueiro Gil pede que a equipe se comporte da mesma forma que vem fazendo nos últimos jogos.
- Em uma equipe como o Corinthians, que quer brigar por tudo, sempre temos que encarar assim. Se a gente não entra concentrado na Sul-Americana, podemos perder e acontecer uma eliminação. A minha reestreia também foi muito relevante para mim e até para o momento do clube, assim como quando enfrentamos o Flamengo, um dos favoritos - afirmou o zagueiro em entrevista ao LANCE!
- Agora será a vez do Palmeiras, também um dos líderes, e contamos com toda força da nossa casa para levar esses três pontos. Um jogo assim não tem como apontar favorito, existe muito equilíbrio - reiterou o defensor do Timão, lembrando que o Derby, apesar de não ser encarado como uma decisão, tem uma importância maior do que outros jogos.
A tendência é de que o Corinthians entre em campo sem novidades em sua escalação, mas o técnico Fábio Carille não comentou sobre o assunto ao longo da semana. A provável escalação do Timão para esta partida tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
Corinthians, Timão, Derby, Gil