O técnico Fábio Carille esboçou, na manhã desta terça-feira, a escalação do Corinthians para enfrentar o Montevideo Wanderers, do Uruguai, quinta-feira, às 21h30, no Estádio Parque Central. Mesmo com o duelo valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Timão deve poupar alguns titulares de olho no clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão.
Em treinamento no CT Joaquim Grava, Carille montou o Corinthians com apenas quatro jogadores que iniciaram a partida contra o Fortaleza, no último domingo: Cássio, Gil, Gabriel e Mateus Vital.
Na lateral-direita, Fagner volta a ser titular. Já na esquerda, Danilo Avelar será poupado, dando lugar a Carlos Augusto. Henrique entra na vaga de Manoel, e Matheus Jesus estreia como titular na função de Júnior Urso. Pedrinho, suspenso, será substituído por Ramiro, e Clayson e Vagner Love voltam ao ataque nos lugares de Everaldo e Boselli, respectivamente.
Desta forma, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.
Os corintianos negam que as mudanças na equipe visem poupar jogadores para o Dérbi.
– Eu vejo como o melhor time que o Corinthians tem para entrar em campo na quinta. É uma maratona longa, não é que quinta e domingo ficam próximos. A gente vem de uma viagem cansativa, jogos duros contra CSA e Flamengo. A parada ajudou para dar uma respirada, mas tivemos três amistosos e depois os jogos. O Carille sabe que trabalhou o time todo, para todos os jogadores estarem preparados nesse momento. É uma oportunidade maravilhosa para quem está entrando. Quem não gostaria de ter uma chance numas oitavas de final de Copa Sul-Americana? – disse o volante Gabriel, em entrevista coletiva.
A delegação alvinegra embarca na noite desta terça-feira para o Uruguai. Na quarta, o Timão encerra a preparação para o duelo contra o Montevideo Wanderers no CT do Nacional.
Após vencer o duelo de ida por 2 a 0, o Corinthians pode até ser derrotado por um gol que estará classificado. Se avançar, a equipe enfrentará o vencedor de Peñarol, do Uruguai, e Fluminense.
Corinthians, timão, Carille, escalação, Sul Americana
Corinthians 2c0
Acho que ta certo so o Manoel que não da pra engolir